A 7ª etapa da temporada da Stock Car alcançou a marca histórica de 600 corridas disputadas desde 1979. No último domingo (27), pilotos aceleraram no anel externo do Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, dando sequência ao ano de 2023.
Digo Baptista sabia desde o início sobre a importância de ser ter um carro veloz para disputar o pódio. Em uma pista com apenas 3 curvas, a velocidade de reta foi um dos fatores que mais influenciou no traçado.
“Não classificamos muito bem e senti que o carro não tinha desempenho para brigar com os ponteiros. Foquei em uma recuperação na primeira corrida mas acabei sendo tocado e tive que mudar a estratégia visando a Corrida 2”, disse Digo.
E a estratégia funcionou. Largando do fim do grid, Digo fez boas ultrapassagens e conseguiu terminar a prova com o melhor resultado da temporada, um 15º lugar. Ao todo, Rodrigo ganhou 13 posições antes da corrida ser finalizada em bandeira vermelha, após forte acidente envolvendo vários carros.
“Feliz com a marca simbólica, mas já de olho na próxima etapa. Temos muito o que melhorar para ser mais competitivo”, desabafou Baptista.
A próxima etapa da Stock Car acontece no dia 17 de setembro, no Autódromo de Velopark em Porto Alegre (RS).
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon