Digo Baptista desembarca em Buenos Aires embalado após melhor resultado do ano

A principal categoria do automobilismo brasileiro está de volta à Argentina. No próximo domingo (8), após seis anos afastada, a Stock Car divide a pista com a TC2000 – divisão argentina – e disputa a 9ª etapa em Buenos Aires, no autódromo Oscar e Juan Galvez. É a 5ª vez que a Stock disputa uma prova no território dos “hermanos” e a primeira vez de Digo Baptista correndo pela categoria.

O piloto, dono do Chevrolet Cruze #3 da KTF Sports, desembarca na capital argentina depois de conquistar seu melhor resultado no ano em Porto Alegre. Após conquistar um duplo Top-10 em Velopark, Digo mira o pódio na Argentina.

“A gente vem fazendo um trabalho sólido, em conjunto e de evolução. Fizemos algumas voltas no simulador e esperamos ter um carro rápido na pista. Estamos cada vez mais confiantes em voltar ao Brasil com um grande resultado e tomara que com um troféu”, afirmou Rodrigo.

Essa não vai ser a primeira vez que Baptista acelera nos 3.380 metros de traçado em Buenos Aires. Digo já disputou provas pela TCR South America nesse mesmo autódromo.

“Claro que a pista possui diferentes configurações e isso influencia bastante, mas o fato de já ter corrido no local te fornece um pouco mais de segurança. É uma pista difícil de ultrapassar e que pede muito o uso do “push to pass”. Mesmo assim, sinto que teremos grandes chances”, disse Digo.