Digo Baptista aponta KTF no caminho certo após Stock Car em Buenos Aires

A 9ª etapa da temporada da Stock Car chegou a Buenos Aires, no Autódromo Oscar y Juan Gálvez, com a promessa de um grande espetáculo junto à categoria argentina TC2000. No último domingo (8), pilotos aceleraram na pista sob os olhares de 57 mil torcedores.
Digo Baptista foi um deles. O piloto teve grande desempenho nas sessões de treino livre e tinha grandes esperanças para a classificação. “O carro é muito bom. Etapa após etapa estamos evoluindo e os resultados são evidentes. Infelizmente não consegui fechar a minha volta ideal no quali. Acabei sendo atrapalhado na última tentativa e não avancei para o Q2. A pista também piorou para o 2º grupo e quase ninguém avançou”, disse Digo.
Largando em 16º, Digo buscava uma corrida de recuperação. A estratégia voltada para a 2ª prova fez com que a primeira parada fosse mais longa em função do abastecimento. O piloto fechou a Corrida 1 na 16ª posição e a Corrida 2 em 19º.
“Claro que não foi o domingo que a gente esperava. Nossa posição de chegada não reflete o potencial do carro. Agora é focar em largar mais na frente para ter maiores chances nas corridas”, afirmou Rodrigo.
A próxima etapa da Stock Car acontece no dia 6 de agosto, no Autódromo Velocitta em Mogi Guaçu (SP).