Desclassificação aplicada a Felipe Massa, que havia terminado na segunda posição da corrida principal da etapa do Velopark, fez com que Dudu Barrichello se tornasse o novo vice-líder da temporada 2024 da Stock Car.
O piloto da Mobil sai do Rio Grande do Sul com 606pontos, e é o mais próximo perseguidor do líder na luta pelo título da maior categoria do automobilismo apenas em seu segundo ano completo.
Dudu Barrichello também ganhou uma posição na classificação final da prova no apertado e travado circuito do Velopark, em Nova Santa Rita, região metropolitana de Porto Alegre. Com o resultado corrigido, o piloto subiu para o sexto lugar na corrida que teve duração de 50 minutos + 1 volta.
A próxima etapa da Stock Car está marcada para o fim de semana dos dias 4, 5 e 6 de outubro, no Autódromo Oscar y Juan Gálvez, em Buenos Aires, na Argentina. É o segundo ano seguido que o país recebe a maior categoria do automobilismo brasileiro. É a primeira perna da jornada internacional de 2024, que ainda terá o Uruguai.