Casagrande justifica preferência por traçado misto de Goiânia: “Por conta dos resultados”

Gabriel Casagrande fez um balanço entre os traçados que a Stock Car já correu em Goiânia. Fazendo uma comparação entre o anel externo e o traçado misto, o terceiro colocado da classificação apontou qual é o desenho que mais prefere correr na capital goiana.

Neste final de semana, a principal categoria do automobilismo disputa a sétima etapa da temporada 2023, abrindo a segunda metade do campeonato. Por ser a segunda passagem pela cidade de Goiás, optou por correr no ‘circuito oval’, que conta com pouco mais de 2.6km e três curvas para a direita.

Pensando no traçado misto e a pista em que corre nesta rodada dupla, o piloto, que na classificação conseguiu a quarta posição do grid de largada, afirmou que por conta dos resultados anteriores, o circuito ‘tradicional’ é o que tem preferência em seus gostos.

“Eu confesso que prefiro o misto por conta dos resultados que eu tive. No traçado misto sempre fui muito bem, agora, no anel externo está faltando encaixar um final de semana bom, mas sempre que estivemos aqui nesse tipo de pista sempre estive com lastro, dessa vez não foi diferente”, contou ao F1Mania.net.

“Então, continuar sofrendo, espero que consiga melhorar um pouco da última vez em que estive aqui, classifiquei em 12º com 30 quilos, foi um resultado que dá para comemorar, mas é longe do que a gente espera. Então, vamos tentar dar uma melhorada para seguir buscando essa evolução e construir esse campeonato”, completou.