Gabriel Casagrande teve final de semana positivo da Stock Car na Argentina. Na rodada dupla do domingo (8), mesmo não largando da pole-position, o piloto garantiu a vitória na corrida 1, resultado esse que admitiu ter vindo como uma surpresa.
O titular da Mattheis Vogel chegou em Buenos Aires como líder da classificação. Então, após bom desempenho nos treinos livres, chegou a classificação e alinhou na terceira colocação do grid para a primeira corrida no Autódromo Oscar y Juan Galvéz.
Na primeira disputa do dia, em um domingo de céu azul e sol brilhando, conseguiu dar o bote em estratégia certeira no pit-stop para assumir a ponta e dali não sair mais, vencendo a corrida. Na prova 2, terminou fora do top-10, mas isso não foi capaz de desanimar Gabriel.
“Foi um fim de semana muito bacana, desde o início tendo um carro muito rápido. Faltou pouco para a pole, mas o terceiro lugar no grid foi muito bom também. Foi uma surpresa ter vencido a primeira corrida, mas tirei proveito de erros dos meus adversários, e aí, com um bom carro e bom ritmo, conseguimos levar esse caneco de primeiro lugar”, contou após a etapa.
“Muito feliz por ter conquistado uma vitória diante do público argentino. É muito legal correr aqui, todo mundo nos conhece, pedem foto. O autódromo também está lotado. Muito obrigado à torcida de todos. Vamos com tudo que agora só faltam três [etapas]”, completou.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon