Gabriel Casagrande voltou a aparecer na frente na Stock Car em Goiânia. No segundo treino livre realizado na quente manhã deste sábado (26), o competidor repetiu o feito do dia anterior e fechou como o mais rápido do pelotão no anel externo do circuito.
O dia começou cedo no anel externo goiano. A segunda sessão de treinos começou às 8h45 e assim que as luzes se apagaram, o primeiro grupo não demorou para deixar os boxes e ir para a pista – o sol já começava a aparecer e a temperatura já subia.
Após as primeiras voltas completadas na capital goiana, Cesar Ramos era quem aparecia na primeira colocação como o mais veloz. Ricardo Zonta, Felipe Fraga, Gabriel Casagrande e Digo Baptista.
O titular da Ipiranga se mantinha na primeira colocação com a marca de 50s270. Apenas 0s178 atrás, Daniel Serra era o segundo colocado e Digo completando o top-3 momentâneo. Entre o primeiro e o 16º, Teixeira, 1s separava todos os pilotos.
Em uma sessão com os competidores fazem os últimos ajustes antes da classificação, quem fechou como o mais rápido foi Casagrande. Em uma volta para lá de certeira, o terceiro colocado da classificação cravou 50s002, o melhor tempo até o momento no final de semana.
O segundo grupo já estava na pista e apesar das altas temperaturas, um forte vento soprava e o céu começava a ficar encoberto. Apesar disso, os competidores já aceleravam no anel externo de pouco mais de 2.6km em Goiânia.
Bruno Baptista, que aparecia na nona colocação geral, era o mais rápido do momento do segundo grupo. O piloto virou 50s373, a 0s371 do ponteiro, e era seguido por Sergio Jimenez, pódio no Velocitta, e Lucas Foresti.
Dos dez primeiros colocados, o top-8 era composto por competidores que foram à pista ainda na primeira metade. Entretanto, na reta final, Denis Navarro se colocou em quinto ao ser 0s229 mais lento que o ponteiro.
Bandeira quadriculada e a última sessão antes da classificação e Casagrande foi quem ficou com a melhor marca do treino. Ramos, Matías Rossi, Gaetano di Mauro e Thiago Camilo completaram o top-5 do treino – os três últimos foram do grupo 2.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon