Palco da próxima etapa da temporada 2023 da Stock Car, o autódromo Velopark, em Nova Santa Rita (RS), é definitivamente um lugar de boas lembranças para Júlio Campos. No circuito gaúcho, o piloto Lubrax | Podium Stock Car Team conquistou nada menos do que cinco pódios ao longo da carreira na categoria. Ao todo, foram quatro terceiros lugares e um segundo lugar obtidos desde 2010. Agora, a expectativa do paranaense é que a história se repita.
“O Velopark é um circuito muito peculiar. Tem duas grandes retas, mas freadas fortes e curvas de baixa velocidade, que sempre dificultam na obtenção de um bom acerto para o carro”, frisou Campos. “Também é uma pista apertada, com curtíssima extensão, o que torna esta uma prova de muito contato. Por isso, é importante ter bom desempenho desde os treinos para buscar um bom lugar na classificação e escapar das confusões que, por vezes, começam já na largada”, continuou.
Depois de enfrentar alguns infortúnios nas duas últimas etapas, em Mogi Guaçu (SP) e Goiânia (GO), Campos espera que a prova gaúcha traga novos rumos a ele e ao time no campeonato. “Tivemos algumas infelicidades nas últimas corridas. Tenho um bom retrospecto no Velopark, então espero que essa prova marque uma virada de página para a gente. Já fui várias vezes ao pódio aqui e espero repetir a conquista para reagir no campeonato”, finalizou.
A classificação para a etapa da Stock Car no Velopark acontece neste sábado (16), a partir das 13h, com transmissão pelo YouTube e SporTV. No domingo (17), as corridas ocorrem a partir do meio-dia, com exibição ao vivo também pela Band em TV aberta e na internet pelas plataformas Twitch e TikTok.