Cacá Bueno minimiza condição climática em Interlagos para a decisão da Stock Car

A Stock Car abriu nesta sexta-feira (15) os treinos para a etapa de encerramento da temporada 2023, realizados sob forte calor no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Um dos destaques da atividade foi Cacá Bueno, piloto da KTF Sports que liderou parte do treinamento desta tarde na capital paulista. De acordo com o piloto, a temperatura alta, que nesta tarde chegou a atingir os 32°C, não chega a ser um problema na capital paulista.

“A gente corre em Goiânia e no Velocitta nessas condições de pista, o calor não é um problema, ainda mais em Interlagos, ela não é tão exigente com os carros, nem para os pilotos. A reta é longa, então dá para pegar um ar, não sacrifica tanto os freios. Temos pistas piores quando há esse calor, o que rola é que a pista fica mais lenta, mas não prejudica em nada os pilotos”, completa Cacá Bueno, que tem os patrocínios de icarros, Itaú, Paraflu, Red Bull, Tek Bond, Prime You e ACDelco.

Sobre a atividade, o piloto destacou o bom desempenho tanto no shakedown quanto no início do treino livre. Depois, o carro sofreu um pouco, algo que será estudado pela equipe para a sequência do final de semana que fecha a temporada 2023 da mais importante categoria do esporte a motor brasileiro.

“O carro começou super bem, entre os primeiros no shakedown e depois de pneu usado liderando o começo do treino do meu grupo. Só que, de repente, sem se quer a gente mexesse no carro, ele ficou mais dianteiro. Depois, coloquei o pneu bom e praticamente não melhorou. A gente estava bem, o que me leva a crer que a gente tem que fazer um pente fino para achar um possível problema. Se for somente setup o carro ficou muito dianteiro de pneu novo”, disse Cacá Bueno.

A programação da Stock Car terá prosseguimento neste sábado (16), primeiro às 8h35, com o segundo treino livre do final de semana, e depois às 12h20, com a classificação. A etapa de encerramento da temporada 2023 será disputada no domingo, a partir das 14h30. Band, Sportv, Canal GB e plataformas digitais da categoria mostram as duas corridas do final de semana.