Átila Abreu sai sem pontos de Buenos Aires e planeja volta ao protagonismo no Velocitta

Depois de duas vitórias em seguida na Stock Car, Átila Abreu esteve do lado contrário da sorte em Buenos Aires. Apesar do bom ritmo apresentado pelo Chevrolet Cruze #51 preparado pela Pole Motorsport, o sorocabano não somou pontos na configuração 8 de 3.880m e nove curvas do Autódromo Oscar y Juan Galvez.

Abreu partiu da 11ª posição para a primeira das duas corridas em Buenos Aires e esteve na briga entre as posições de inversão de grid até a janela de paradas obrigatórias. Abreu entrou para seu serviço na 11ª volta, porém enfrentou um problema com a porca do pneu que custou segundos preciosos para o sorocabano, que viu sua chance de pontos e uma boa posição de grid para a corrida 2 escaparem. Com isso, a Pole Motorsport preparou o bólido para a corrida 2, abastecendo o tanque para que Abreu pudesse fazer uma parada curta na segunda prova.

Seguindo a tendência da temporada 2023, a corrida 2 foi bem mais acidentada na largada e Átila foi um dos acometidos na confusão inicial. Após escapar dos toques na curva 1, o #51 foi tocado por um concorrente na curva três e teve uma quebra na do Chevrolet Cruze, que forçou o abandono do vice-campeão de 2014.

Abreu e a equipe focam o trabalho para voltar ao protagonismo e pela briga por vitórias já na próxima etapa, dentro de três semanas, no Velocitta.

 

O que ele disse:

“Foi uma corrida que brigaríamos pela vitória novamente. Estava no bolo que brigou lá na frente, o Rubens tinha me passado e consegui devolver a ultrapassagem e abrir um pouco de vantagem. Estaria na briga para chegar entre os 10 primeiros, nas voltas antes da parada consegui um bom ritmo, usei o push na hora certa e estava entre o #90 e o #111 que terminaram nas posições de inversão de grid. Infelizmente na parada a porca enroscou e perdi segundos preciosos. Pedi para a equipe abastecer o carro já que estávamos naquela situação e preparei para a corrida 2. Sabia que seria difícil, tivemos um safety logo na largada, mas na curva três tomei um toque que quebrou a roda e descolou o pneu, que me forçou abandonar a corrida. Saímos daqui sem pontos hoje, mas isso faz parte das corridas. Já venci provas no pit-stop, mas hoje não foi para o nosso lado. Agora é trabalhar para estar bem de novo nas próximas etapas e voltar a ser protagonista para brigar por vitórias.”

Átila Abreu