Argentina retorna ao calendário da Stock Car e AutoForce marca presença com Cavaleiro Sports

Depois de seis anos sem correr na Argentina, a Stock Car Pro Series retorna ao país vizinho neste fim de semana. Junto da equipe Cavaleiro Sports na principal categoria do automobilismo brasileiro, a AutoForce também rompe fronteiras e marca presença na nona etapa da temporada 2023 entre os dias 6 e 8 de outubro. A equipe chefiada por Beto Cavaleiro vai em busca de repetir um bom resultado, como na última passagem por Buenos Aires, em 2017. Na ocasião, Rafael Suzuki e Felipe Lapenna eram os representantes do time paulista, com Suzuki conquistando um terceiro lugar na segunda corrida do fim de semana. Denis Navarro e Marcos Gomes, atuais pilotos do time, tiveram como melhores resultados 13º lugar na corrida dois (Navarro) e um quinto lugar para Gomes na corrida um.

Para Gomes, o trunfo da equipe pode estar na engenharia para esta etapa, já que o time conta com o argentino Nestor Gabriel Furlán, um dos principais nomes da história do automobilismo daquele país. “Estou muito animado para voltar a Buenos Aires, nunca guiei no circuito 8 mas pelas voltas que dei no simulador tenho certeza que se trata de um traçado bem seletivo e desafiador. Nosso engenheiro conhece bastante a pista e poderemos ter uma pequena vantagem no começo dos treinos”, disse o campeão de 2015.

Navarro também aposta as suas fichas no conhecimento de Furlán, que é tetracampeão do antigo Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3, que na década de 1990 era uma das mais fortes e competitivas categorias de base do planeta. “Nunca andamos em Bueno Aires com esse carro e o circuito número 8 será uma novidade. Então, termos o Furlán, com todo o seu conhecimento é muito positivo, ainda mais na terra dele”, disse o piloto do #05.

O traçado escolhido para receber a Stock Car Pro Series será o número 8 do Autódromo Oscar y Juan Gálvez. O circuito é composto por 10 curvas, sete à direita e três à esquerda, com extensão de 3.337 Km.

A programação do evento prevê duas sessões de treinos livres na sexta-feira (6). No sábado (7) os pilotos fazem um shakedown curto e logo depois participam do treino classificatório. No domingo (8), serão disputadas as duas corridas válidas pela nona etapa da temporada.