José Maria López e Yvan Muller ajudaram a Citroen a conquistar seu segundo título de Montadoras no WTCC ao conquistarem as vitórias na China, evento realizado no circuito de Xangai, hoje.
López, da Argentina, conquistou a vitória da primeira bateria largando da pole-position antes do francês Muller realizou uma manobra incrível para tirar a vitória das mãos da Honda de Gabriele Tarquini na segunda bateria. Sebastien Loeb seguiu Muller na corrida de abertura com López não conseguindo superar o italiano Tarquini pela segunda posição no segundo evento. López vai para a rodada inaugural na Tailândia no próximo mês liderando o campeonato por 75 pontos.
O marroquino Mehdi Bennani conquistou a vitória entre os independentes, mas houve frustração para o herói local Ma Qing Hua. Depois de uma largada com problemas na priemira corrida, o piloto chinês foi obrigado a abandonar com problemas. Enquanto isso, Hugo Valente largou da pole na segunda bateria, mas um contato com Tarquini danificou seu Chevrolet e lhe causou uma rodada.