Sebastien Loeb vence a segunda bateria na Eslováquia

Sébastien Loeb dominou a segunda corrida do WTCC no Slovakia Ring, com uma vantagem confortável sobre os seus companheiros José María López e Yvan Muller. Os três Citroën saltaram logo para segundo a quarto na primeira volta, com Loeb ultrapassando Gabriele Tarquini facilmente na segunda volta e afastando-se, enquanto López e Muller não passaram o piloto da Honda antes da quarta volta.

Muller ainda atacou López, mas as posições estabilizaram na segunda metade. Atrás de Tarquini, que terminou em quarto, Hugo Vlanete conseguiu resistir aos ataques de Jaap van Lagen, que não conseguiu aproveitar a pole position no Lada. Com seus companheiros, Rob Huff e Nicky Catsburg, abandonando nos boxes com danos nos carros e Tom Chilton saindo de pista com um furo, Mehdi Bennani subiu para sétimo lugar.

Norbert Michelisz e Tiago Monteiro lutaram pelo último lugar dos pontos, mas os abandonos dos adversários permitiram-lhes levar essa luta até oitavo. O piloto português fez tudo para passar o húngaro (os dois tocaram-se e quase saíram de pista), mas teve que se contentar com o nono posto. Tom Coronel juntou-se à luta nas voltas finais.

Confira o resultado da segunda bateria:

1º Sébastien Loeb (Citroën) 11 voltas

2º José María López (Citroën) a 3.188

3º Yvan Muller (Citroën) a 7.626

4º Gabriele Tarquini (Honda) a 12.144

5º Hugo Valente (Chevrolet) a 16.266

6º Jaap Van Lagen (Lada) a 16.634

7º Mehdi Bennani (Citroën) a 18.793

8º Norbert Michelisz (Honda) a 30.442

9º Tiago Monteiro (Honda) a 30.691

10º Tom Coronel (Chevrolet) a 31.666