WEC: TOYOTA GAZOO Racing vai para a Hyperpole e larga da quinta fila nas 6 Horas de São Paulo

A TOYOTA GAZOO Racing colocou um de seus carros no grupo dos dez melhores do grid de largada para as 6 Horas de São Paulo, quinta etapa da temporada 2025 do WEC. O Toyota GR010 número 8, pilotado na classificação por Ryo Hirakawa e que conta com Brendon Hartley entre no time, avançou para a Hyperpole neste sábado (12) e vai largar da décima posição no Autódromo de Interlagos.

Toyota
Foto: Toyota

A dupla já havia se destacado neste sábado, quando Hartley foi o piloto mais rápido do único treino livre do dia. Neste domingo, o time busca a sua terceira vitória no circuito de 4.309 metros localizado na capital, e a segunda consecutiva na única etapa sul-americana do principal campeonato de corridas de longa duração do mundo.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover

“Eu acho que vai ser uma corrida desafiadora. Não somos os mais rápidos, estamos no meio do pelotão. Será uma disputa difícil, e administrar o stint duplo será bastante desafiador. Então eu acho que a corrida será bem disputada. Amanhã vai ser um dia melhor para nós”, disse Hirakawa, logo após a classificação deste sábado.

O carro número 7, que conta com Kamui Kobayashi, Nyck de Vries e Mike Conway na condução, partirá para uma corrida de recuperação neste domingo. Após a classificação, Kobayashi ficou com a 18ª colocação no grid. O japonês, que também é chefe de equipe, espera por uma corrida de recuperação neste domingo.

“Vai ser uma corrida difícil, mas eu acho que é uma corrida de desafios para todos. Vamos esperar que a estratégia se encaixe para poder voltar a brigar nas posições mais na frente”, comentou Kobayashi.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp

Entre os GTs, a Akkodis ASP, equipe que compete com o Lexus número 87, liderou a primeira rodada da classificação, e viu José María López conquistar um lugar na primeira fila com a segunda colocação para a corrida deste domingo. O Lexus da equipe, de número 78 e pilotado por Finn Gehritz na fase final da classificação, partirá da terceira colocação.

A edição deste ano das 6 Horas de São Paulo será disputada neste domingo, com largada às 11h30.