A Toyotafoi a mais rápida do dia de testes das 24 Horas de Le Mans do Mundial de Endurance. No último domingo (8), foi graças a uma volta rápida de Brendon Hartley durante a sessão da tarde que o time conseguiu ficar na ponta, superando o melhor tempo dos carros da Ferrari.
Logo no início da segunda sessão de três horas, o competidor marcou 3min26s246 com o Toyota #8. O tempo do neozelandês já foi suficiente para superar a melhor marca da manhã, feita por Robert Kubica com a Ferrari da AF Corse – que, inclusive, encerrou como o mais veloz do treino.
A volta de Hartley manteve-se como a melhor do dia, 0s531 à frente do Ferrari 499P #51, pilotado por James Calado — que também cravou sua melhor volta nos primeiros minutos da sessão. Kubica terminou com o terceiro tempo geral no Ferrari #83, com 3min26s902 — ligeiramente mais rápido que sua volta da manhã.
Entre os carros LMDh, o destaque foi a Alpine. Mick Schumacher colocou o protótipo #36 da marca francesa em quarto, 1s067 atrás da Toyota. Em seguida vieram dois carros da Porsche Penske: Kevin Estre foi o quinto com o Porsche 963 #6, seguido por Nick Tandy no carro #4.
O melhor Cadillac foi o #12 da Hertz Team JOTA, com Alex Lynn, em nono. À frente dele ficaram ainda o Ferrari #50 de Miguel Molina e o BMW M Hybrid #20, conduzido por Robin Frijns, que registrou a melhor volta do carro bávaro.
Aliás, foi o BMW #20 que causou uma das três bandeiras vermelhas da tarde. Sheldon van der Linde parou na área de escape das curvas Porsche no fim da segunda hora, e o carro não voltou à pista; a segunda interrupção aconteceu a 38 minutos do fim, quando Giorgio Roda bateu com o Oreca #11 da Proton Competition na aproximação de Indianápolis. Houve danos na barreira de proteção, o que provocou uma pausa de 24 minutos.
Já a última bandeira vermelha veio a cinco minutos da bandeirada: Brenton Grove escapou na saída das curvas Porsche com o Mercedes-AMG GT3 Evo #63 da Iron Lynx.
Na classe LMP2, o mais rápido foi Pietro Fittipaldi com o Oreca 07 Gibson #22 da United Autosports. Ele marcou 3min35,770, baixando em mais de 1s a referência da manhã. Mathias Beche foi o segundo da classe com o carro #29 da TDS Racing — também o melhor entre os inscritos na subcategoria Pro-Am —, pouco menos de meio segundo atrás de Fittipaldi. Louis Delétraz fechou o top 3 da LMP2 com o carro #199 da AO by TF.
Já na LMGT3, a Akkodis ASP dominou com o Lexus RC F GT3 #87, novamente com Jose Maria Lopez no comando. O argentino cravou 3min55s276 — quase 2s mais rápido que sua própria marca da manhã. Ferrari ficou com a segunda e terceira posições da categoria: Alessio Rovera levou o carro #21 da AF Corse ao segundo lugar, enquanto Casper Stevenson foi o terceiro com a Ferrari 296 GT3 da Kessel Racing, #57.