No próximo final de semana, nos dias 14 e 15 de junho, acontece uma das principais corridas do automobilismo internacional: as 24 Horas de Le Mans. E pela primeira vez desde 2017, um Barrichello estará na pista – dessa vez, Eduardo.
Na temporada de 2017, Rubens fez sua estreia em uma das provas que marca a Tríplice Coroa do esporte, ao lado do GP de Mônaco da Fórmula 1 e das 500 Milhas de Indianápolis da Indy – inclusive, o competidor já participou de todas.
Naquela época, Rubinho, que já sustentou o recorde de maior número de largadas na F1, disputou na classe LMP2. O carro que comandou foi um Dallara P217 da equipe Racing Team Nederland e fez trio com Jan Lammers e Fritz van Eerd, ambos holandeses.
Na corrida, então, os competidores largaram da 17ª colocação da classe e após a disputa, cruzar a linha de chegada na 13ª colocação geral e 11º na categoria. Ao total, completaram 344 voltas e ficaram a 23 dos vencedores d0 Porsche #2 da classe LMP1 – hoje Hypercarros.
E quase dez anos depois, o sobrenome Barrichello volta a disputar o WEC em Le Mans. Dessa vez, é Dudu, filho mais velho de Rubens, quem vai assumir o carro. Em seu ano de estreia no certame, disputa na classe LMGT3 com a Racing Spirt of Leman, comanda um Aston Martin e divide o carro com Derek DeBoer e Valentin Hasse-Clot.
As 24 Horas de Le Mans do Mundial de Endurance acontece na próxima semana, com largada no dia 14 de junho e chegada no dia 15.
E você já tem encontro marcado com o Mundial de Endurance. Entre os dias 11 a 13 de julho, acontece as 6 Horas de São Paulo, em Interlagos, a parada brasileira do calendário do WEC. E para conferir de perto, ainda dá tempo de garantir os ingressos. No total, são disponibilizados entradas individuais para treinos livres, classificação e corrida em quatro arquibancadas cobertas, além de passes para as áreas VIP. Para quem quiser fazer o pit walk e ver os pilotos de perto e garantir autógrafos, também é necessário comprar uma entrada à parte.
Então, não perca mais tempo, acesse o link e escolha agora seus ingressos para não perder as 6 Horas de São Paulo do Mundial de Endurance em 2025 entre os dias 11 a 13 de julho. Mas corra, que as entradas estão se esgotando e você não pode ficar de fora, né?