WEC: Makowiecki lamenta vitória perdida, mas exalta Alpine em Spa: “Orgulhoso da equipe”

Frederic Makowiecki não tem qualquer arrependimento após a Alpine perder a primeira vitória no Mundial de Endurance. Nas 6 Horas de Spa-Francorchamps, o piloto e seus companheiros terminaram na terceira colocação.

Pela segunda prova consecutiva, o competidor, junto com Mick Schumacher e Jules Gounon, conseguiram terminar na terceira colocação com o Alpine A424 #36.

Na parte final da disputa, era Schumacher quem estava atrás do volante. Na bandeira quadriculada, então, terminou 1s atrás dos segundos colocados e mais de 5s atrás dos vencedores – as Ferrari #50 e #51, respectivamente.

A marca francesa chegou a liderar a prova, ajudada por um início de prova bastante competitivo por parte de Makowiecki. Entretanto, mesmo com a vitória escapando, o francês destacou que ficou satisfeito e orgulhoso do trabalho feito pela Alpine no WEC.

“Por um lado, você fica um pouco decepcionado, mas também muito orgulhoso da equipe. Definitivamente, estamos entendendo o carro cada vez melhor e operando melhor. Temos um concorrente muito forte pela frente, mas precisamos continuar nessa direção”, comentou.

“No final, ainda terminamos no pódio, pela segunda corrida consecutiva, o que mostra que estamos trabalhando na direção certa. Provavelmente, sem o furo, teríamos terminado em segundo, mas uma vitória teria sido apertada. Quando começamos a forçar um pouco mais, a Ferrari conseguiu mostrar que tinha algo a mais [em termos de ritmo]. É por isso que eu digo que teria sido apertada”, seguiu.

“Estávamos muito perto do carro #51. Acho que fomos melhores em termos de consistência, mas em termos de ritmo puro, eles foram bastante fortes”, concluiu.

E você já tem encontro marcado com o Mundial de Endurance. Entre os dias 11 a 13 de julho, acontece as 6 Horas de São Paulo, em Interlagos, a parada brasileira do calendário do WEC. E para conferir de perto, ainda dá tempo de garantir os ingressos. No total, são disponibilizados entradas individuais para treinos livres, classificação e corrida em quatro arquibancadas cobertas, além de passes para as áreas VIP. Para quem quiser fazer o pit walk e ver os pilotos de perto e garantir autógrafos, também é necessário comprar uma entrada à parte.

Então, não perca mais tempo, acesse o link e escolha agora seus ingressos para não perder as 6 Horas de São Paulo do Mundial de Endurance em 2025 entre os dias 11 a 13 de julho. Mas corra, que as entradas estão se esgotando e você não pode ficar de fora, né?

🎥 Vídeos mais recente