Kevin Magnussen não vê a hora de fazer seu retorno para as 24 Horas de Le Mans do Mundial de Endurance. Entretanto, agora o piloto está ainda mais empolgado, já que vai disputar na classe dos Hypercarros.
O dinamarquês já teve uma participação passada na prova na temporada 2021, quando disputou ao lado de seu pai Jan e de Anders Fjordbach. O competidor correu na classe LMP2 a bordo do Oreca 07 Gibson.
Em 2022, então, mais uma participação parecia se alinhar, dessa vez com a Peugeot. Entretanto, Magnussen abriu mão de correr na disputa francesa ao abandonar o programa e voltar para a Fórmula 1 defendendo a Haas.
Agora, piloto de fábrica da BMW, está nas últimas preparações para correr em Le Mans novamente. Desde sua assinatura com a marca, já correu as 24 Horas de Daytona, 12 Horas de Sebring, e as três primeiras etapas do WEC.
Questionado se a agenda cheia tem dado boa base para a corrida, respondeu que “acho que sim. Acho que tenho boa experiência agora após ter feito essas provas.”
“Le Mans, já fiz isso uma vez, então me sinto mais preparado do que [Spa]. Chegar lá pela primeira vez em um protótipo também é uma curva de aprendizado íngreme, porque é muito diferente da Fórmula 1. Então, pelo menos em Le Mans, adquiri alguma experiência e agora tenho cinco corridas pela BMW e três pela WRT, então me sinto bem. Estou ansioso por isso”, completou.