WEC: Gatting fratura pé em teste de pit-stop e Bovy a substitui em Le Mans

Um revés sem tamanho para Michelle Gatting da Iron Dames para as 24 Horas de Le Mans do WEC. Nesta segunda-feira (9), a pilota sofreu uma fratura no pé durante um teste de pit-stop e ficará de fora da prova, sendo substituída por Sarah Bovy.

As atividades para a quarta etapa da temporada 2025 do Mundial de Endurance já começaram no último final de semana. Pilotos e equipes já foram para La Sarthe e participaram de dois testes no último domingo (8), quando a competidora acabou se lesionando.

Então, nesta segunda, a Iron Dames, que ainda conta com Rahel Frey e Célia Martin, que faz sua estreia em Le Mans neste ano, emitiu um comunicado nas redes sociais falando sobre o acontecido.

“Iron Dames e Manthey lamentam em anunciar que Michelle Gatting não vai correr nas 24 Horas de Le Mans deste ano após sofrer fraturas no pé durante um pit-stop de troca de pilotos na sessão de testes de ontem”, escreveu.

“Isso é profundamente decepcionante para Michelle e toda a equipe, mas ela está bem e agora se focando em sua recuperação, com todo o apoio de todos na Iron Dames e Manthey. Sarah Bovy vai se juntar a Rahel Frey e Célia Martin no trio da Iron Dames”, continuou.

“Com quatro largadas em Le Mans e um bom registro na pista, sua experiência e determinação serão a chave para a equipe seguir com o desafio neste ano”, completo.

Gatting também se pronunciou em suas mídias sociais sobre o acontecido. “Nem sei por onde começar. Esta é a corrida para a qual todos nos preparamos, este é o ponto alto do ano, esta é A corrida de todas. 24h de Le Mans que tive o prazer de fazer seis vezes como Iron Dames. Este ano seria a minha sétima vez, ainda como Iron Dames, mas também como piloto da Porsche. Trabalhei arduamente para estar pronto para isto desde o início do ano”, começou.

“Tinha uma nova motivação por ser uma pilota Porsche recém-contratada e também por ter a oportunidade de correr com uma das melhores equipas da Porsche, se não a melhor, a Manthey. Senti-me pronta, em forma, mais leve do que nunca, mas não era para ser. Ontem, durante uma parada regular nos boxes, que fiz tantas vezes na minha carreira, houve um incidente que resultou em duas fraturas no meu pé direito. A dor naquele momento foi a pior que alguma vez senti, e sabia que seria o fim da minha jornada em Le Mans este ano”, prosseguiu.

“Estou com o coração partido, pois Le Mans é muito especial para mim, tão especial que a tatuei no braço para me lembrar da minha jornada até chegar lá pela primeira vez em 2019. Estou motivada e determinada a voltar ainda mais forte, mas, por enquanto, preciso me recuperar integralmente para conseguir isso. Vou ceder meu lugar para minha querida companheira de equipe e amiga muito próxima, Sarah, e tenho certeza de que ela se sairá muito bem junto com Rahel e Celia, que apoiarei este ano da lateral do campo. Obrigada a todos pelo apoio neste momento tão difícil da minha carreira”, completou.

🎥 Vídeos mais recente