WEC: Ferrari #83 lidera 24 Horas de Le Mans com 4h para quadriculada

As 24 Horas de Le Mans tem um novo carro na liderança com três horas para a bandeira quadriculada: a Ferrari #51. Quem está no comando do carro no momento é Yifei Ye, com o time já completando 312 voltas totais e sustentando uma diferença de 18s956.

Quando a disputa chegou a sua metade, a Porsche havia voltado para a liderança, com o trio do carro #6 puxando todo o pelotão em La Sarthe. Ainda, durante a madrugada, houve neutralização do safety-car por conta de um acidente envolvendo um carro da LMP2 e uma nova liderança, dessa vez do Ferrari #51.

Então, com o andamento da prova, AJames Calado conseguiu deixar a marca alemã para trás, trazendo consigo Phil Hanson, da Ferrari AF Corse #83, comandando assim uma dobradinha da equipe italiana. Ainda, a Toyota #8 se colocou na terceira colocação após Estre no Porsche #6 fazer uma parada.

WEC: Ferrari #83 lidera 24 Horas de Le Mans com 4h para quadriculada
Foto: Charly López / DPPI

Acontece que quando Antônio Giovinazzi estava na liderança com 6s7 de liderança, começou um jogo estratégico dentro da escuderia italiana. Robert Kubica começou inúmeras investidas em cima do italiano, mesmo com o time vindo no rádio informando que era para segurar a segunda colocação.

Inclusive, na 17ª hora, uma série de carros acabou levando uma penalização de drive-through por infrações de bandeira amarela.

Acontece que com menos de 5h para a bandeira quadriculada, Pier Guidi perdeu o controle da Ferrari #51 na entrada do pitlane e foi para a caixa de brita, vendo o #83 assumir a primeira colocação do pelotão.

E com 4h para terminar a corrida, então, são três Ferrari que estão nas três primeiras colocações: a #83, a #50 e a #51. O Porsche #6 e o Cadillac #12 completam as cinco primeiras colocações da prova.

Na classe LMP2, a Inter Europol Competitivo #43 segue puxando o pelotão; enquanto isso, na LMGT3, Manthey 1st Phorm #92 comanda a categoria.

WEC: Ferrari #83 lidera 24 Horas de Le Mans com 4h para quadriculada
Foto: Photo Fabrizio Boldoni / DPPI

Por outro lado, uma série de abandonos nas últimas 21 horas. Entre eles, estão os carros da BMW #46 da Team WRT de Valentino Rossi, além do IDEC Sport #18 de André Lotterer, três vezes vencedor em Le Mans – no total, são dez carros fora da disputa: seis LMGT3, dois LMP2 e dois Hypercarros.

Acontece que entre os abandonos dos carros dois brasileiros: o Cadillac Whelen #311 de Felipe Drugovich, que conseguiu completar 247 voltas, mas ficou preso na caixa de brita, e o BMW #31 de Augusto Farfus, que fez 168 giros totais na prova em La Sarthe e precisou sair por conta do abandono de um coelho, danificando a máquina.

Confira como estão os carros dos brasileiros após 20h das 24 Horas de Le Mans:

Felipe Nasr – Porsche #4 – Hypercarro – 11º geral
Pietro Fittipaldi – Oreca #22 – LMP2 – 26º geral e 7º na classe
Daniel Schneider – Oreca #23 – LMP2 – 29º geral e 10º na classe
Custódio Toledo – Ferrari #150 – LMGT3 – 41º geral e 7º na classe
Daniel Serra – Ferrari #57 – LMGT3 – 44º geral e 10º na classe
Dudu Barrichello – Aston Martin #10 – LMGT3 – 47º geral e 13º na classe
Felipe Drugovich – Cadillac Whelen #311 – Hypercarro – abandono
Augusto Farfus – BMW #31 – LMGT3 – abandono

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.