Uma reviravolta no resultado das 24 Horas de Le Mans dias após o encerramento da prova do Mundial de Endurance. Nesta terça-feira (17), a Ferrari #50 da AF Corse foi desclassificada e perdeu seu quarto lugar por conta de uma infração técnica detectada na inspeção pós-prova.
A decisão dos fiscais foi confirmada na noite da última segunda-feira, pois o apoio da asa traseira do carro não estava em conformidade com o teste de deflexão, estando, portanto, fora do regulamento técnico.
Com isso, o Cadillac #12 da Hertz Team Jota acabou promovido para a quarta colocação. O trio é composto por Norman Nato, Alex Lynn e Will Stevens – inclusive, foi quem largou da pole-position -, e o Toyota Gr010 #7 subindo para o top-5.
De acordo com o comunicado dos comissários, a Ferrari #50 tinha uma deflexão de 52mm na asa traseira, que foi notado no teste pós-corrida do WEC. O regulamento técnico aponta uma deflexão máxima de 15mm.
Além disso, quatro parafusos foram encontrados faltando no apoio da asa traseira, conforme a homologação do carro, o que o representante da equipe alega estar relacionado à deflexão excessiva.
Ainda não é claro se a Ferrari AF Corse vai apelar da decisão dos comissários. A desclassificação vem como um grande golpe contra a briga por título do WEC de Antonio Fuoco, Miguel Molina e Nicklas Nielsen.
E a próxima parada do Mundial de Endurance é o Brasil. Entre os dias 11 a 13 de julho, acontece as 6 Horas de São Paulo, em Interlagos. E para conferir de perto, ainda dá tempo de garantir os ingressos. No total, são disponibilizados entradas individuais para treinos livres, classificação e corrida em quatro arquibancadas cobertas, além de passes para as áreas VIP. Para quem quiser fazer o pit walk e ver os pilotos de perto e garantir autógrafos, também é necessário comprar uma entrada à parte.
Então, não perca mais tempo, acesse o link e escolha agora seus ingressos para não perder as 6 Horas de São Paulo do Mundial de Endurance em 2025 entre os dias 11 a 13 de julho. Mas corra, que as entradas estão se esgotando e você não pode ficar de fora, né?