WEC: Da Costa assina com Alpine e volta aos Hypercarros em 2026

António Félix da Costa está de volta ao grid do Mundial de Endurance. Nesta terça-feira (21), a Alpine anunciou o português como parte da esquadra dos Hypercarros para a temporada 2026.

O piloto foi campeão da classe LMP2 com a JOTA em 2022, e agora retorna à categoria após duas temporadas afastado – seu último ano foi em 2023. No período, se focou exclusivamente em seu trabalho com a Porsche na Fórmula E.

Entretanto, sua despedida da marca alemã deixou o caminho aberto para que Da Costa voltasse para o WEC, mais uma vez correndo nos Hypercarros, onde disputou com a Heartz Team JOTA em 2023 – pilotava um Porsche 963.

“Estou muito feliz por me juntar à Alpine. Retornar ao Campeonato Mundial de Endurance era um dos meus principais objetivos e estou extremamente satisfeito por fazê-lo com uma fabricante que vem se redefinindo de forma ousada e ambiciosa e agora compete na vanguarda das corridas de endurance”, disse.

“A Alpine é uma marca com uma forte tradição no automobilismo, e fazer parte de um ecossistema tão impressionante é realmente emocionante. A equipe tem apresentado um desempenho de altíssimo nível e conquistou recentemente sua primeira vitória com o A424, tornando este o momento perfeito para iniciar nossa colaboração”, seguiu.

“Todos conhecem minha paixão por corridas de endurance. Trabalhei muito duro para me desenvolver como um piloto completo nesta disciplina e, após conquistar o título LMP2, meu objetivo agora é contribuir para o sucesso da Alpine no auge. Estou ansioso para trabalhar com a equipe, meus companheiros de equipe e todos os engenheiros e mecânicos”, concluiu.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.