Vettel testa carro da Porsche para o WEC

Sebastian Vettel deu indícios de sua volta ao automobilismo em grande estilo. O tetracampeão de Fórmula 1 realizou um teste bem-sucedido com o Porsche 963 no circuito de Motorland Aragon. Foram 118 voltas completadas, totalizando 581 quilômetros, em quatro sessões de pilotagem.

Este foi o primeiro contato de Vettel com um hipercarro, utilizado pela Porsche no Campeonato Mundial de Endurance (WEC) e nas 24 Horas de Le Mans. Após o teste, o piloto alemão não escondeu sua satisfação: “Naturalmente, continuo acompanhando outras categorias do automobilismo e conheço muitos pilotos que correm no WEC e em Le Mans”, disse Vettel, que encerrou sua carreira na Fórmula 1 após o final da temporada de 2022. “Em determinado momento, a curiosidade ficou tão grande que tive a ideia de experimentar. A Porsche me deu a oportunidade de testar um hipercarro atual, o 963.”

“Depois de ajustar o banco, treinar no simulador e realizar o shakedown em Weissach, já senti um clima positivo. Pilotar o Porsche 963 na pista aqui em Aragon foi definitivamente divertido. No começo, precisei me acostumar com tudo e encontrar o ritmo. A experiência é diferente por causa do teto, do peso maior e dos pneus. Os pilotos de fábrica da Porsche foram muito prestativos e explicaram as particularidades do carro. Isso facilitou a adaptação”, acrescentou Vettel.

O alemão não revelou se pretende se tornar piloto oficial da Porsche no WEC. Especula-se que ele possa integrar a equipe de um dos três Porsches que irão brigar pela vitória em Le Mans, e talvez no restante da temporada. Outra possibilidade é que Vettel dispute provas intermediárias do WEC por equipes parceiras antes de Le Mans. Ímola e Spa são circuitos cotados para recebê-lo.