Gasly elogia trabalho feito por pilotos em Le Mans: “Tenho de admirá-los”

Pierre Gasly se mostrou completamente fascinado pelo mundo das 24 Horas de Le Mans e o esforço feito pelos competidores. Acompanhando a prova de 2024 pelos boxes da Alpine, o piloto fez questão de reforçar a admiração que sentiu pelos colegas que estavam na pista.

A edição 92 de uma das principais corridas do automobilismo mundial aconteceu no início de junho. Na época, a escuderia francesa fazia sua estreia na categoria dos Hypercar, mas com problemas mecânicos, contou com um abandono duplo.

Mas apesar do revés, Gasly, que acompanhou tudo de perto e ainda fez companhia a Mick Schumacher, que correu, fez questão de ressaltar o grande trabalho que é correr uma prova tão extensa e tão exigente a um piloto.

“Eu acho fascinante. Falo sobre isso. Tenho muitos amigos correndo [em Le Mans], o que torna ainda mais legal porque no grid vejo muitos dos caras que corri contra.  Sempre digo ‘4 da manhã com uma hora de sono, vai ser bastante extremo”, contou.

“Acho que tenho de admirá-los. Como piloto, realmente admito o quão duro é e espero que as pessoas assistindo pela TV também, pois é duro. Se focar por 1h30, é um grande desafio, mas se focar por 24h e compartilhar o carro…”, continuou.

“Esses caras são os melhores para explicar isso, mas tenho muito respeito por todos eles”, concluiu.