Button vai encarar novo desafio no WEC em 2024

Após rumores envolvendo Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen, a equipe JOTA finalmente oficializou a contratação de Jenson Button para a temporada 2024 do WEC. O campeão da Fórmula 1 em 2009, volta assim a um campeonato mundial, e encara o desafio das hypercarros com entusiasmo e um argumento inusitado: a permissão de sua esposa.

“Eu ainda estou no meu auge e tenho ‘permissão’ da esposa”, afirmou Button à BBC. “Sou uma pessoa melhor quando estou correndo. A F1 é o topo do automobilismo, mas os hypercarros LMDH, são tecnologicamente mais avançados. O volante tem 38 páginas de funções… São tantos botões e configurações para a mesma coisa! Dá um nó no cérebro e leva tempo para se acostumar.”

Apesar dos 43 anos (que serão 44 antes do início da próxima temporada do WEC), Button não esconde a empolgação pela nova aventura: “Passei a maior parte da minha carreira na F1, mas essa será a primeira vez que corro uma temporada completa desde então. Estou realmente ansioso pelo desafio”, afirmou o britânico.

Essa mudança da F1 (e outras categorias onde Button correu) para os hypercarros, representa um salto considerável em termos de complexidade técnica. Para o britânico, porém o desafio é bem-vindo: “É como se fosse um quebra-cabeça gigante que vai me deixar em constante aprendizado. Estou pronto para me dedicar e dar o meu melhor”, encerrou Button.

Com a bênção da esposa no bolso e a adrenalina a flor da pele, Jenson Button embarca em uma nova etapa de sua carreira. A partir de janeiro, será interessante observar como ele vai se adaptar ao hypercarro do WEC.