Buemi lidera com a Toyota segundo treino livre para as 24 Horas de Le Mans

Sébastien Buemi colocou a Toyota na frente no segundo treino livre para as 24 Horas de Le Mans, quarta etapa da temporada 2024 do WEC. Na sessão realizada na noite desta quarta-feira (12) no circuito de La Sarthe, o piloto da Toyota, que tem como companheiros Brendon Hartley e Ryo Hirakawa, anotou 3min27s474 na melhor das suas passagens pelos mais de 13 quilômetros do circuito.

A segunda posição ficou com a Ferrari da AF Corse, que viu Robert Kubica ficar 0s524 distante do tempo de Buemi. Kévin Estre, com um Porsche Penske, foi o terceiro melhor da sessão, terminando logo à frente de Norman Nato, que com um Porsche da JOTA terminou com a quarta posição. Mick Schumacher, da Alpine, completou a lista dos cinco melhores.

A Cadillac viu Renger van der Zande colocar o time na sexta colocação, enquanto Ferdinand Habsburg, da Alpine, finalizou o treinamento em sétimo. Alessandro Pier Guidi, com a Ferrari, completou a sessão com o oitavo tempo, enquanto Nyck de Vries, com a Toyota, terminou em nono. Matt Campbell, da Porsche Penske, completou a lista dos dez melhores.

Os brasileiros tiveram desempenhos distintos. Jack Aitken, parceiro de Pipo Derani e Felipe Drugovich, colocou o Cadillac da Action Express na 13ª colocação. Já Mathieu Jaminet, parceiro de Felipe Nasr na Porsche Penske, completou o treinamento apenas com o 21º tempo.

Entre os competidores da classe LMP2, a Cool Racing foi a mais rápida ao ver Malthe Jakobsen marcar 3min35s386. Oliver Jarvis, com um carro da United Autosports, ficou com o segundo melhor tempo, 1s165 distante de Jakobsen. Scott Huffaker, da Panis Racing, foi o terceiro, sendo seguido por James Allen, quarto com a Duqueine. Ben Barnicoat completou o top-5 com a AF Corse.

Dennis Olsen colocou o Ford Mustang da Proton na ponta da folha de tempos da GT3, cravando 3min58s689. Marco Sorensen, com um Aston Martin Vantage da D’Station, foi o segundo, sendo seguido por Augusto Farfus, terceiro com um BMW M4 da WRT. Daniel Juncadella, com um Corvette Z06 da TF Sport, e Maxime Martin, com outra BMW M4 da WRT, completou o top-5.

Se Farfus se colocou no grupo dos cinco melhores da sessão, o mesmo não ocorreu com os outros dois brasileiros. Nicolas Costa colocou o McLaren da United Autosports na 20ª colocação desta classe. Já Daniel Serra viu a Ferrari 296 ficar na garagem da GR Racing e não registrar tempo na sessão desta noite em Le Mans.

A quinta-feira contará com mais dois treinos livres, enquanto a Hyperpole será disputada a partir das 15h. As 24 Horas de Le Mans serão disputadas no sábado, a partir das 11h.