O retorno do WEC ao Brasil com a disputa das 6 Horas de São Paulo, marcada para este domingo (14), traz um sabor de nostalgia para alguns que estiveram no Autódromo de Interlagos nas primeiras edições da prova. Esse é o caso de Alexander Wurz, piloto ganhador da corrida em 2012 ao lado de Nicolas Lapierre, defendendo a Toyota, time pelo qual atua até os dias de hoje na função de conselheiro.
Afastado das pistas desde 2016, o austríaco está em Interlagos para acompanhar a equipe japonesa. Em entrevista ao F1MANIA.NET, Wurz relembrou das vezes em que esteve no Brasil para correr na Fórmula 1, e também de sua vitória em 2012 no WEC, em uma época em que defendia a equipe japonesa. O hoje conselheiro ainda rasgou elogios ao País.
“Eu vim para Interlagos diversas vezes com a F1, e lembro que em 2012 tivemos nossa primeira vitória em uma corrida em que nós tivemos um nível alto. O sucesso da história da tecnologia híbrida, na verdade, começou no Brasil”, disse Wurz, na tarde desta quinta-feira no circuito localizado na zona sul da capital paulista.
“É um circuito e um País em que adoramos estar. Eu amo a comida, as pessoas, a paixão pelas corridas. Tenho muitos amigos brasileiros nas pistas e fora delas. Então estou muito feliz de estar aqui para uma corrida do WEC”, seguiu o ex-piloto, que destacou ainda o alto nível de competitividade que o campeonato atingiu.
“A competição neste ano é extremamente dura, pois temos Ferrari, Porsche, Cadillac e muitas outras montadoras, e nós temos que lutar de forma muito dura. Espero que todos assistam a corrida pois esse é um tipo de automobilismo que é sensacional”, completou Wurz.
A edição deste ano das 6 Horas de São Paulo terá os treinos iniciados nesta sexta-feira (12), enquanto a corrida ocorre no domingo, a partir das 11h30.
O F1MANIA.NET acompanha ao vivo e in loco às 6 Horas de São Paulo com Nathalia De Vivo, Sophia Andrade, Victor Berto e Leonardo Marson.