Victor Manzini troca motor do seu New Onix para as corridas da Turismo Nacional

Na primeira das seis corridas sprint da segunda etapa da Turismo Nacional deste fim de semana, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, Victor Manzini, piloto do New Onix #117 da Equipe RMCP, largará da 14ª posição em um grid com 32 carros.

“Não é o ideal. Tivemos problemas de freio e de motor. Tentamos de tudo com o motor, trocamos alguns componentes, mas ele não reagiu. Então vamos trocar o motor e tentar fazer boas corridas, com muita cautela para evitar acidentes e procurando ir para frente no pelotão”, diz Victor, o mais jovem piloto da categoria, com 16 anos, estreante em automobilismo nesta temporada, que corre na categoria B com patrocínio da Roberto Manzini Blindagens.

A etapa começou com bastante trabalho no carro nos treinos extras da quinta-feira e nos treinos livres que antecederam a classificação para o grid de largada nesta sexta-feira.

“Tivemos muitos problemas de freio nos treinos extras. Isso parece que conseguimos solucionar. O carro hoje também esteve melhor para contornar curvas. Mas o motor veio perdendo rendimento, e observando nossa cronometragem dos trechos, vimos que o problema está na retomada de velocidade, não está no fim da reta. O jeito é trocar o motor para as corridas”, resume Roberto Manzini, chefe da equipe RMCP.

O resultado da primeira prova definirá o grid de largada da segunda. O grid da corrida 3 é definido pelo resultado da corrida 2, com a inversão dos dez primeiros colocados. A corrida 4 tem o grid definido pelo resultado da corrida 3. A corrida 5 tem grid definido pelo resultado da corrida 4, com a inversão dos dez primeiros colocados. Assim como o grid da corrida 6, definido pelo resultado da corrida 5, com a inversão dos dez primeiros colocados.

Além do New Onix #117, a Equipe RMCP também tem na Turismo Nacional o New Onix #5, pilotado por Rafael Manzini, primo de Victor, que largará da 17ª posição.