Vindo de dois pódios, em segundo e em terceiro lugar da categoria B, na quarta etapa da Turismo Nacional (TN), realizada em julho, em Interlagos, Victor Manzini se diz preparado para o desafio que a quinta etapa, no próximo fim de semana, no Autódromo Velocitta, reserva para ele.
Líder da categoria Rookie no Campeonato Overall, que inclui seis etapas do Campeonato Sprint e duas da Copa Endurance, e vice-líder da Rookie no Campeonato Sprint, o piloto guiará pela primeira vez no famoso circuito do interior paulista.
“Eu treinei bastante no simulador para estar preparado para esse novo aprendizado. Não é uma pista fácil. As partes mais difíceis são a sequência de três curvas de baixa velocidade em descida do Saca-Rolha, a Curva da Paciência, e a Curva da Vitória, que tem um finalzinho bem técnico”, disse Victor Manzini.
Quinto colocado da B no Overall e sexto na Sprint, Victor Manzini, o mais jovem da TN, com 17 anos, tem objetivos bem definidos.
“Vou em busca de bons resultados para pontuar bastante e avançar nos campeonatos. O circuito do Velocitta é difícil, mas tem pontos de ultrapassagem. Claro que sonho dar lá minha primeira vitória na TN de presente atrasado de Dia dos Pais para meu chefe de equipe. Fácil não será, mas corridas são corridas, como ele costuma dizer, e vamos tentar”, conclui Victor, referindo-se a Roberto Manzini, comandante da escola de pilotagem que é referência nacional, seu pai e chefe da Equipe RMCP.
Em seus sete anos de atividade, a Turismo Nacional correu no Velocitta apenas uma vez, em 2017, quando ainda se chamava Campeonato de Turismo 1600. Com a configuração e os carros atuais da categoria, será a primeira vez naquele circuito. Alguns pilotos já o conhecem, por terem andado lá em 2017 ou em outras categorias.