Victor Manzini fecha primeiros treinos de Goiânia em 5º lugar

Corrida de endurance será realizada no sábado, 24, com largada às 14h55; classificação na sexta-feira, 23, a partir das 16h30

O primeiro dia do piloto Victor Manzini a bordo do New Onix #117 da Equipe Roberto Manzini Centro Pilotagem (RMCP), na sua primeira vez no Autódromo Internacional Ayrton Senna, terminou muito bem. Ele fechou o terceiro treino da quinta-feira, 22, em 5º lugar, com uma volta de 1min48seg060 pelos 3.835 metros do circuito principal da pista de Goiânia.

Victor e o piloto Renato Turelli, campeão brasileiro de kart que é seu parceiro nas duas provas da Copa Endurance, novo campeonato da Turismo Nacional (TN), se revezaram nos três treinos extras de 30 minutos do dia que teve pancadas de chuva por várias vezes.

Turelli acabou o primeiro treino em 8º lugar. Victor andou no segundo e ficou em 17º. Turelli fez 10 minutos do terceiro treino e Victor andou nos 20 minutos finais.

“Na primeira entrada, fui dando umas voltas para conhecer a pista e testar os limites. Nós não mexemos no carro do segundo para o terceiro treino, e a pista também foi secando. Foi bom, andei legal, mas dá para melhorar algumas coisinhas ainda”, diz Victor Manzini, o mais jovem piloto da TN, com 16 anos, que começa sua primeira temporada em automobilismo, com patrocínio da Roberto Manzini Blindagens.

Turelli, coach de Victor e instrutor na escola de pilotagem RMCP, complementa: “No primeiro treino fui conhecendo o carro, fiz poucas voltas rápidas, a gente tem que ir acertando as pastilhas. Mas deu para aproveitar bem o treino. Fomos evoluindo. No fim, conseguimos um ótimo tempo para nosso primeiro dia com o New Onix na Turismo Nacional”.

“O carro nasceu bom” – Roberto Manzini, chefe da Equipe RMCP, ficou bem animado com as primeiras experiências com o carro, que ele e os pilotos conheceram na quarta-feira, 21. “No primeiro treino começou a subir a temperatura da água. Paramos algumas vezes para melhorar a refrigeração do parachoque, da grade. A pista estava ‘demi-bombé’, choveu, parou, choveu, parou… Mas o carro já chegou dizendo que nasceu bom ”, ele avalia.

Com o New Onix #110 da Equipe RMCP, a dupla formada por Américo Lanzoni e Rafael Manzini, também instrutor da escola RMCP, terminou em 23º lugar no primeiro treino, 16º no segundo e 24º no terceiro.

A TN retornará à pista nesta sexta-feira, 23, para três treinos livres e para a classificação, a partir das 16h30. A primeira corrida da temporada, com duração de três horas mais uma volta, será realizada no sábado, 24, com largada às 14h55.