Vencedor da corrida 6 da TN, Sirtoli conta com detalhes como faturou a emocionante prova

No último domingo (28), foram realizadas as corridas 5 e 6 da etapa sprint de Cascavel da Turismo Nacional. Apesar da primeira prova ter apresentado diversas atrações, a segunda reuniu os principais ingredientes de uma corrida para ficar na memória.

Desde a largada na liderança, Sirtoli teve Bernardo Cardoso no seu encalço durante grande parte da disputa. Após esse duelo, o cascavelense usou toda sua experiência no Circuito Zilmar Beux, pista de sua primeira vitória na categoria, para se defender também dos ataques de Reis, o que acabou atraindo Berlanda e Cardoso para a batalha.

No momento derradeiro, assumindo a segunda colocação, Berlanda deu o bote após Reis escorregar na pista. E depois disso, o que se viu foi um confronto memorável com Sirtoli até a linha de chegada. Em desfecho cinematográfico, o catarinense chegou a fazer a ultrapassagem, mas tomou o X de Sirtoli, que venceu com apenas 0s017 de frente.

Em entrevista para o F1MANIA.NET, Sirtoli, o vencedor da Corrida 6 da etapa de Cascavel, contou com detalhes a sua visão dos momentos finais da corrida.

“Na última curva, senti que o Berlanda vinha mais rápido na reta. Estávamos apresentando deficiência no motor, dessa forma possivelmente ele iria me passar. Sendo assim, cedi espaço justamente naquela curva para que eu pudesse responder fazendo o “x”. Eu sabia que ele me atacaria, então naquele momento, busquei essa solução para me defender”, comentou Sirtoli, com exclusividade para o F1MANIA.NET.

Apresentando muita consistência durante a prova, o piloto minimizou ao máximo os erros e permaneceu acelerando constantemente durante a corrida. Além de superar Cardoso e Berlanda em duelos espetaculares, Sirtoli elege o principal ponto da vitória na corrida 6.

“Foi uma das etapas mais emocionantes, onde conseguimos representar bem o que é a Turismo Nacional, sendo dúvida, uma das categorias mais disputadas do calendário brasileiro. Nessa prova, utilizamos um carro completamente novo, além disso, foi a primeira corrida da equipe também. Eu diria que um dos principais pontos da vitória no domingo foi o trabalho constante que todos vêm apresentando”.

“O campeonato ainda está no começo, então ainda tem bastante coisa pra acontecer. Temos ainda muitas corridas para realizar. Diante disso, vamos buscar aprimorar o nosso equipamento e seguir trilhando o nosso objetivo que é sempre buscar as vitórias”, completou.