Turismo Nacional volta a Cascavel: público tem entrada gratuita

A Turismo Nacional está pronta para acelerar em um dos seus palcos mais emblemáticos. Local da primeira corrida da história da categoria, em maio de 2017, o Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel (PR), receberá a terceira etapa da temporada 2024, a segunda rodada do campeonato Sprint no ano, e o público será o convidado especial no fim de semana de 24 a 26 de maio.

Com uma programação de seis corridas da TN e mais duas do TCR South America Banco BRB e TCR Brasil Banco BRB, o fã do esporte a motor tem entrada gratuita para acompanhar uma jornada de muito automobilismo no oeste do Paraná.

Além das corridas programadas para a etapa, a Turismo Nacional vai proporcionar ao público outra atração especial. As primeiras mil pessoas que cruzarem os portões do autódromo no domingo terão acesso livre à visitação aos boxes no domingo e também ganharão um boné oficial da categoria. Desta forma, o fã terá momentos de muita interação com seu piloto preferido, poderá ver de perto as máquinas que vão acelerar em Cascavel e ainda poderá levar brindes para casa.

A programação de pista da Turismo Nacional no Autódromo Zilmar Beux começa oficialmente na sexta-feira com a realização de treinos livres e da sessão classificatória que definirá o grid de largada da primeira corrida do fim de semana no traçado de 3.058 metros e oito curvas. As primeiras quatro corridas estão marcadas para o sábado, sendo duas no período da manhã e outras duas à tarde.

O domingo fecha a programação da etapa de Cascavel com mais duas corridas, sendo uma delas realizada no período da manhã e outra à tarde.

A Turismo Nacional já realizou duas rodadas na temporada 2024. A abertura do calendário representou um marco com a realização da primeira etapa Endurance da história da Turismo Nacional. Disputada no Autódromo Internacional de Goiânia Ayrton Senna em 24 de fevereiro, a prova contou com 28 carros, um total de 62 pilotos e foi vencida pela dupla formada por Augusto Freitas e Fabiano Cardoso a bordo do Chevrolet Onix da equipe Fast Racing.

A etapa de Interlagos foi disputada nos dias 13 e 14 de abril e foi a primeira rodada Sprint do ano na TN, com seis corridas de curta duração, no formato tradicional da competição. O grande destaque do fim de semana na categoria A foi o paulista Rafa Reis, que venceu três provas com a equipe Car Racing, enquanto o mato-grossense Ernani Kuhn, vice-campeão de 2023, triunfou em outras duas. Outro nome importante foi do cearense Luti Soares, que terminou a etapa na primeira posição da Corrida 6.

Já na categoria B, as honras foram repartidas entre o gaúcho João Cardoso, que corre em dupla com o conterrâneo Pedro Pinheiro, e o paulista Daniel Nino. Cada um deles venceu três provas na classe e protagonizam o campeonato neste ainda princípio de calendário.