Turismo Nacional: Pilotos disputam prêmios no encerramento da temporada

A Turismo Nacional encerra neste fim de semana, em Cascavel (PR), a sétima temporada da sua história. Os campeões de 2023 serão coroados no Autódromo Internacional Zilmar Beux, onde tudo começou, em maio de 2017. Além da chance de conquistar um título brasileiro de automobilismo, os competidores terão a oportunidade de alcançar uma premiação extra oferecida pela Vicar, empresa promotora e organizadora da Turismo Nacional e também da Stock Car Pro Series, Stock Series, BRB Fórmula 4 Brasil e TCR Brasil Banco BRB.

Como reconhecimento aos pilotos em razão de um ano especial para a Turismo Nacional, com ganhos significativos de visibilidade, engajamento virtual e também público ‘in loco’, a Vicar foi além. Em adição à premiação habitual, que totaliza cerca de R$ 20 mil por etapa, os futuros campeões das categorias A e B neste ano vão receber também um novo Kit Audace (conjunto de motor 2.0 e câmbio paddle-shift, fornecidos pela empresa), inscrição e seis pneus em cada etapa Sprint, o que vai totalizar 36 pneus durante a temporada, o que representa importante economia no orçamento para a disputa da competição.

O prêmio será válido para uso na temporada 2024 do torneio Sprint. Para tal, só estarão aptos a recebe-lo os campeões inscritos para disputar as etapas do campeonato Overall, composta pelos eventos Sprint e Endurance.

“Nós já havíamos anunciado prêmios para os campeões de 2024. Mas com os avanços obtidos em 2023 achamos válido criar uma premiação especial para 2023, além da que já entregamos em todas as etapas. Estamos completando uma temporada muito importante para a Turismo Nacional e queremos valorizar o esforço de cada piloto que acelerou com a gente durante o ano e acreditou em nosso projeto. Estamos orgulhosos em tê-los conosco. Essa nova e merecida premiação representa uma forma de agradecimento e reconhecimento”, declarou o CEO da Vicar, Fernando Julianelli.

Neste sábado, a partir das 11h10, serão realizadas as corridas 1 e 2, as quais têm transmissão no canal do YouTube da Turismo Nacional.