Turismo Nacional: Juninho Berlanda vence corridas 1 e 2 e já vislumbra taça de campeão

Líder do campeonato, Juninho Berlanda abre a superfinal da Turismo Nacional com a vitória nas corridas 1 e 2. O piloto busca um fim de semana perfeito no autódromo de Cascavel, no Paraná, circuito que recebe a última etapa da temporada, e está próximo disso. Berlanda conquistou as quatro pole positions em disputa da categoria A na última sexta-feira e, com o triunfo nas duas provas deste sábado, o piloto do Toyota Yaris #17 tornou-se o maior vencedor da história da Turismo Nacional. Ele agora possui um saldo de 32 vitórias e pode estender seus números ainda neste fim de semana, caso vença alguma das próximas corridas.

Na corrida 1, além da vitória de  Berlanda, o vice-líder do campeonato, Ernani Kuhn, cruzou a linha de chegada em segundo. O terceiro lugar na geral ficou com Augusto Freitas, que também foi o vencedor da categoria B. O Chevrolet Onix 99, dividido por Guilherme Sirtoli e Velho Vamp terminou em quarto. Para completar o pódio, Ewerson Dias finalizou a prova em quinto lugar.

A corrida 2, que novamente teve Berlanda sendo o primeiro a ver a bandeirada, viu Ernani Kuhn terminar em segundo lugar. Em terceiro, ficou Augusto Freitas, que agora dispara na liderança do campeonato da categoria B, e, logo atrás na quarta posição, terminou Pablo Alves. Piloto do Volkswagen Polo #222, Edu de Paula fechou o top-5 da segunda prova.

As corridas 3 e 4 acontecerão a partir das 15h04 desta sábado, com transmissão ao vivo no canal do Youtube da categoria.