Turismo Nacional integra programação do TCR World Tour em Interlagos

Categoria dos carros mais vendidos do Brasil vai acelerar no mesmo fim de semana de etapa do Mundial em Interlagos, no dia 21 de julho

Pela primeira vez em sua história, a Turismo Nacional fará parte da programação de uma etapa de campeonato mundial. A categoria dos carros mais vendidos do Brasil vai integrar o cronograma do TCR World Tour no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, entre os dias 19 e 21 de julho.

A vinda do TCR World Tour para São Paulo provoca uma mudança no calendário da Turismo Nacional. A etapa de julho estava prevista para o Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), passando agora a ser realizada em Interlagos.

A temporada 2024 do TCR World Tour será disputada entre abril e novembro, passando por circuitos como Vallelunga (Itália), Marrakesh (Marrocos), Mid-Ohio (Estados Unidos), El Pinar (Uruguai), Zhuzhou (China) e será finalizada no lendário circuito de Macau. Será a primeira vez que a competição global, que reúne pilotos e equipes do TCR em todo o mundo, vai acelerar em Interlagos.

Para a Turismo Nacional, será mais uma oportunidade de fazer parte da programação de uma competição internacional. No ano passado, a categoria dos carros mais vendidos do Brasil dividiu os boxes com a TCR South America Banco BRB em Interlagos, Velopark (RS) e também na etapa final da temporada 2023, em Cascavel (PR).

A confirmação da vinda do TCR World Tour para São Paulo mostra a força do automobilismo brasileiro, sobretudo na capital paulista, que receberá algumas das principais competições da modalidade ao redor do mundo, como o GP de São Paulo de Fórmula 1 (3 de novembro), o eP de São Paulo de Fórmula E (16 de março), as 6 Horas de São Paulo do FIA WEC (em 14 de julho) e, uma semana depois, a etapa do TCR World Tour, no mesmo fim de semana da terceira etapa Sprint da Turismo Nacional em 2024.

A Turismo Nacional volta a acelerar justamente em Interlagos, no mesmo fim de semana das etapas do TCR South America Banco BRB e do TCR Brasil Banco BRB, entre os dias 12 e 14 de abril.

Turismo Nacional, temporada 2024
1ª etapa, Endurance – 24/02 – Goiânia (GO)
2ª etapa, Sprint – 14/04 – Interlagos (SP) – com TCR South America e TCR Brasil
3ª etapa, Sprint – 26/05 – Cascavel (PR) – com TCR South America e TCR Brasil
4ª etapa, Sprint – 21/07 – Interlagos – com TCR World Tour
5ª etapa, Sprint – 25/08 – Velocitta (SP)
6ª etapa, Endurance – 14/09 – Rio Grande do Sul
7ª etapa, Sprint – 20/10 – Rio Grande do Sul
8ª etapa, Sprint – 01/12 – Brasília (DF)