A Turismo Nacional proporcionou ao público neste sábado (20) grandes corridas. Com vitórias de Juninho Berlanda, Pedro Bürger e Fabiano Cardoso/Thiago Tambasco na categoria A e João Cardoso e Augusto Sangalli na B, o público presente no Autódromo de Interlagos teve a oportunidade de vivenciar provas de tirar o fôlego.
Largando na pole da primeira prova, Berlanda conseguiu administrar sua vantagem com o Toyota Yaris #17 preparado pela Pein Competições para garantir sua primeira vitória na temporada. O pódio da categoria A foi completado por Enzo Gianfratti e Ernani Kuhn. Já na B, que teve vitória de João Cardoso, Daniel Nino e Victor Manzini completaram o pódio, com Manzini levando a vitória entre os rookies.
Na Corrida 2, Berlanda enfrentou um cenário mais difícil para obter a vitória, com Gianfratti atacando por diversas vezes. O pódio da primeira prova se repetiu na categoria A. Já na B, João Cardoso novamente levou a vitória, com Rafael Paula e Victor Manzini ocupando as outras duas posições.
A Corrida 3 foi marcada por um incidente na largada, que envolveu cerca de cinco carros no “S” do Senna. Pedro Bürger, pole position, conquistou a vitória. Arthur Scherer e Ernani Kuhn garantiram o pódio da categoria A. João Cardoso, Augusto Sangalli e Josias Esmério formaram o pódio na B.
A Corrida 4 foi extremamente disputada e Fabiano Cardoso, que divide o volante com Thiago Tambasco na categoria A, conquistou uma vitória emocionante. Arthur Scherer e Pedro Büger ficaram em segundo e terceiro, respectivamente. Já na B, Sangalli faturou a prova, seguido por Daniel Nino e João Cardoso.
“Eu quero agradecer a equipe por conseguir tornar o carro muito competitivo e estou muito feliz. Na Corrida 1, consegui abrir uma vantagem essencial e, na Corrida 2, no final, eu já estava quase sem pneu por conta da temperatura. Foi difícil, mas, graças a Deus, consegui manter. Na ponta dos dedos, mas o carro aguentou até o final”, comentou Berlanda, atual campeão da categoria.
“A equipe trabalhou muito durante a noite de sexta para sábado para obtermos o melhor resultado do carro hoje. A minha cabeça estava nos pontos e eu consegui fazer isso para continuar em busca do título”, comentou João Cardoso.
Um dos destaques foi Fabiano Cardoso, que tomou a ponta da Corrida 4, fazendo as pazes com a vitória. O piloto estava muito emocionado, frisando que esta foi uma vitória obtida na base da superação pessoal e de sua equipe.
“A emoção é muito grande. A equipe vem de um ano muito difícil [devido às enchentes do Rio Grande do Sul] e agora temos uma notícia boa. Eu já ganhei muitas provas, mas essa é especial. Correr em São Paulo é como correr em casa e é sempre uma responsabilidade muito grande. Poder ganhar em um grid desses é maravilhoso”, comentou Cardoso.
A Turismo Nacional continua sua programação em Interlagos neste domingo, com a quinta prova do fim de semana, às 9h35, enquanto a última corrida da rodada está agendada para começar às 15h45.