Rafael Reis amplia liderança da Turismo Nacional com dois pódios na abertura da etapa de Cascavel

Lider do campeonato da Turismo Nacional, Rafael Reis iniciou a disputa da terceira etapa da temporada 2024 com um pódio duplo nas corridas realizadas na manhã deste sábado (25) no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR). O piloto da equipe Car Racing completou a primeira prova do dia com a terceira posição, após largar em oitavo. Na corrida 2, o paulista subiu mais um posto para ser o segundo colocado.

Na primeira corrida do dia, disputada sob um frio de 8°C, Reis precisou de paciência, mas também agressividade para escalar o pelotão e terminar a disputa em terceiro. Na segunda corrida, o piloto tomou a segunda posição ainda na volta inicial, e brigou pela vitória até o final, terminando pouco mais de um décimo distante do vencedor.

“Foi um bom início de final de semana. Consegui ganhar posições na primeira corrida e tive condições de brigar pela vitória na segunda corrida. Claro que vencer é importante, mas nosso objetivo principal é somar pontos e abrir uma vantagem no campeonato para poder disputar o título, que é a nossa meta no final do ano”, disse Rafael Reis, após as corridas.

Os resultados desta manhã fazem com que Rafa mantenha um desempenho dos mais impressionantes em corridas Sprints na temporada do Turismo Nacional. O dono do Chevrolet Onix numeral 301 possui nada menos do que sete pódios em oito corridas disputadas. Neste retrospecto, o piloto possui ainda três vitórias, todas obtidas em Interlagos.

O sábado ainda contará com mais duas provas em Cascavel, marcadas para 15h50. O domingo terá mais duas corridas, às 9h10 e às 13h40. O YouTube mostra todas as provas ao vivo.