Pódio em todas as provas no Velocitta, De Bellis credita sua evolução na Turismo Nacional a Gaetano Di Mauro

No último domingo (25), a Turismo Nacional fechou mais uma etapa da temporada 2024. Em Mogi Guaçu, no autódromo Velocitta, Guilherme De Bellis teve um final de semana marcante, conquistando pódios e vitória inédita na categoria.

Como parte do desafio, o piloto da Car Racing enfrentou condições climáticas completamente adversas e teve pela frente duelos com competidores tarimbados do grid.

Em entrevista para o F1MANIA.NET, De Bellis contou como foi sua preparação para encarar o Velocitta e descreveu como tem sido os primeiros passos na categoria dos carros mais vendidos do Brasil.

“Minha base de treinos para o Velocitta envolveu utilizar bastante o simulador. Passamos horas e horas no simulador, estudando bem a pista, conhecendo os pontos mais importantes. Além disso, analisamos também on board e focamos na melhoria do carro, realizando ajustes tendo como referência o desempenho em Interlagos”, comentou Guilherme De Bellis, piloto da Turismo Nacional, com exclusividade para o F1MANIA.NET.

Neste final de semana, o piloto faturou a primeira vitória na Rookie, conquistando troféu inédito para seu acervo. Além disso, realizando intensos embates com pilotos das categorias A e da B, De Bellis obteve grande desempenho, subindo ao pódio em todas as 6 corridas da etapa em Mogi Guaçu.

Fazendo uma retrospectiva sobre as suas primeiras atividades na Turismo Nacional, o piloto descreveu a sensação de guiar em uma das maiores categorias do esporte a motor nacional.

” O sentimento que sinto é de gratidão. Sabemos que não é fácil, chegar onde a gente chegou. Com muito trabalho e honestidade, estamos conseguindo obter grandes resultados. Na etapa anterior, tive um pouco de dificuldade principalmente na parte da frenagem, resultando em dificuldades nos treinos livres. Porém, depois disso, foi passando a ansiedade e a evolução tem sido muito grande”, disse Guilherme De Bellis.

Amigo e conselheiro do piloto, De Bellis credita sua evolução a Gaetano Di Mauro, um dos principais nome do grid da Stock Car.

“Gaetano me ajudou demais no quesito posicionamento do carro na pista e a valorizar a máxima ‘menos é mais’. Com esses ensinamentos, fui entendendo melhor os pontos exatos de frenagem, resultando em uma melhora de performance e consequentemente um segundo lugar na B, na última corrida da etapa de Interlagos. Confesso que o negócio lá dentro é mais complicado do que parece aqui fora. Rola muita portada, muita batida, mas do nosso lado, estamos sempre buscando disputar de forma honesta e limpa”, finalizou De Bellis.

 

 



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.