Marcus Índio e Pedro Burger vencem corridas 1 e 2 no Velocitta pela Turismo Nacional

Neste sábado (24), foram realizadas as corridas 1 e 2 da etapa de Mogi Guaçu da Turismo Nacional. Na primeira bateria, Marcus Índio levou a melhor de ponta a ponta e na corrida 2, Pedro Burger conquistou a vitória com ritmo intenso.

Na largada da corrida 1, Pablo Alves teve uma ótima largada, ganhando algumas posições nos primeiros movimentos. Na curva do saca-rolha, bela ultrapassagem de Rafael Reis sobre Daniel Nino.

E a prova seguia com Marcus Índio, Fabiano Cardoso e Arthur Scherer, com a melhor volta da corrida, completando o top-3. Faltando 9 minutos para o fim da corrida, Ernani Kuhn duelou com Rafael Reis e acabou levando a pior, indo para o “areião” do Velocitta. Com isso, o piloto teve ir mais cedo para os boxes.

Na saída da ” Caipirinha”, Arthur Scherer que era o terceiro colocado, saiu da pista e acabou tendo o carro danificado, gerando o acionamento do safety car. Com a retomada, a prova seguiu com Índio, Fabiano Cardoso e Pedro Burger como os ponteiros. Por conta do toque em Kuhn, Rafael Reis caiu para a 19ª colocação.

Instantes depois, Marcus Índio confirmou sua primeira vitória na Turismo Nacional e venceu a corrida 1 pela overall A, já Nino foi o mais rápido pela B.

Na corrida 2, o líder da prova, Marcus Índio acabou tendo contratempo na largada e caiu para o meio do pelotão. Com isso, Pedro Burger, Fabiano Cardoso, Daniel Nino e Pablo Alves seguiam como os primeiros colocados. Na quinta colocação, Juninho Berlanda buscava se aproximar dos ponteiros.

Em décimo lugar, José Neto vinha garantindo a pole position para corrida 3. Com menos de 10 minutos para zerar o cronômetro, Rafael Reis ultrapassou e Elger e se aproximou do décimo colocado, em busca de garantir a P1 da tarde.

Em bela ultrapassagem na curva do saca-rolha, Marcus Índio executou bela ultrapassagem em Juninho Berlanda, tomando a P5. Logo em seguida, Índio, aproveitando o mesmo trecho do circuito, foi arrojado e passou de Pablo Alves, garantindo o quarto lugar.

Pela prova 2, na categoria A, Pedro Burger faturou sua segunda vitória na Turismo Nacional, realizando grande corrida. Já pela B, Daniel Nino triunfa pela overall B, e chega ao seu 18º pódio pela categoria.

Fabiano Cardoso e Marcus Índio completaram o pódio na A. Pela B, Sangalli e De Bellis chegaram na segunda e na terceira colocação.

 

 



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.