Líder da Turismo Nacional, Rafael Reis exalta trabalho em equipe como chave de sua consistência

Um dos grandes destaques do começo de temporada 2024 da Turismo Nacional, Rafael Reis vem obtendo grandes resultados a bordo de seu Chevrolet Onix 301. Na última etapa, em Cascavel, o piloto confirmou a boa fase e saiu do oeste paranaense com cinco pódios nas seis corridas realizadas.

Atual líder do campeonato, o competidor da Car Racing vai recorrendo à sua experiência com carros de turismo, seja pela Copa HB20 ou Nascar Brasil, e já soma 212 pontos, 54 a mais que o segundo colocado.

Em entrevista para o F1MANIA.NET, Reis destacou a importância da equipe nos resultados e detalhou sua expectativa para a próxima etapa de julho, em Interlagos.

“O fator mais importante tem sido a união de toda nossa equipe. Eu, como piloto, sou apenas a ponta do iceberg, de toda uma base, desde meus pais na organização da equipe, até todos nossos mecânicos que entregam o melhor para a gente buscar os melhores resultados”, comentou Rafael Reis, com exclusividade para o F1MANIA.NET.

Marcando presença constante no Top-5 durante a temporada, em Cascavel, Reis teve nada menos do que quatro chegadas na segunda posição, além de um terceiro lugar conquistado. Segundo o piloto, o carro estava apresentando ótima performance, mas alguns ajustes poderão ser realizados até Interlagos.

“Nosso carro em cascavel estava muito bom. Conseguimos a melhor volta da última etapa, nem sempre é a vitória que mostra todo nosso potencial. Saí como o maior pontuador e estou muito contente com todos os acertos. Para Interlagos, sempre temos opções para ajustes, mas estamos chegando com uma base muito boa”, detalhou Reis.

A próxima etapa da Turismo Nacional será disputada entre os dias 20 e 21 de julho, no Autódromo de Interlagos, onde Reis obteve desempenho de cinema em abril. Vencedor de 3 das 6 corridas realizadas no icônico circuito nessa edição, o piloto visa manter a consistência apresentada durante as últimas duas etapas (Interlagos e Cascavel).

“Em Interlagos, estávamos com um carro muito bom. Tivemos o desafio de remontar o veículo para a etapa. Dessa forma, corremos pensando em pontuar pra recuperar os pontos perdidos em Goiânia, e conseguimos ótima recuperação. Nossa expectativa agora é manter o desempenho de cascavel e não ir diretamente atrás da vitória, mas sim, em sermos os maiores pontuadores.”