Juninho Berlanda e Augusto Freitas conquistam poles da Turismo Nacional em Cascavel

A especial sexta-feira que abriu o mês de dezembro também determinou os últimos donos de poles na temporada 2023 da Turismo Nacional. Em uma tarde quente em Cascavel (PR), brilharam os catarinenses Juninho Berlanda e Augusto Freitas, que conquistaram as poles em disputa nas classes A e B no Autódromo Internacional Zilmar Beux, no momento crucial em que a categoria dos carros mais vendidos do Brasil vai definir os grandes campeões do ano.

A primeira sessão classificatória da tarde teve Juninho Berlanda como o mais rápido. O piloto do Toyota Yaris #17 preparado pela Pein Competições registrou 1min17s835. O catarinense de Chapecó também aferiu o segundo melhor tempo no combinado de cada piloto na classificação e consolidou as poles das corridas 1, neste sábado, e a quinta prova do fim de semana, no domingo. Augusto Freitas, líder do campeonato na classe B, conquistou a primeira posição em sua categoria e vai largar na frente nessas duas provas com Chevrolet New Onix da equipe Fast Racing.

Berlanda manteve a grande performance no circuito cascavelense na Classificação 2 e virou 1min17s747 em sua volta mais rápida, registrando assim o melhor tempo da tarde. O piloto também garantiu a dianteira do alinhamento inicial da sexta e última prova do fim de semana com a segunda volta mais rápida entre todos os pilotos. Por sua vez, Freitas repetiu o feito da primeira classificatória e garantiu a pole de mais duas corridas na categoria B.

No confronto direto entre os principais candidatos ao título na categoria A, enquanto o líder do campeonato, Juninho Berlanda, vai sair na frente nas quatro provas com grid já definido, Ernani Kuhn sairá da segunda posição na classe. Por sua vez, Augusto Freitas, melhor posicionado na tabela da classe B em 2023, monopolizou as poles nesta sexta-feira, enquanto Célio Vinícius enfrentou uma jornada mais difícil. Sua melhor colocação no grid foi um terceiro lugar na B e 11º no geral.

Neste sábado, a partir das 11h10, serão realizadas as corridas 1 e 2, as quais têm transmissão no canal do YouTube da Turismo Nacional.