Ernani Kuhn celebra final de semana vitorioso em Cascavel e evidencia trabalho em equipe

Com vitórias em três das seis provas disputadas na etapa de Cascavel da Turismo Nacional, Kuhn desempenhou um final de semana de excelência no oeste paranaense. Além dos troféus, o piloto saltou para a vice-liderança da classificação do campeonato, reduzindo a diferença para o líder Reis.

Um dos principais protagonistas da última etapa, Ernani Kuhn contou em entrevista para o F1MANIA.NET, os principais ajustes e pontos que o fizeram obter esse desempenho marcante.

“Realmente foi espetacular, acredito que trabalhar bastante no setup do carro, fazer boas largadas, manter um ritmo forte e apresentar sempre disposição de ir em frente, foram pontos determinantes para os resultados que conquistamos. Conseguimos fazer tudo certo para conseguir as vitórias, somar bons pontos pro campeonato e assumir a vice liderança do overall A”, comentou Ernani Kuhn com exclusividade para o F1MANIA.NET.

Apresentando grande desempenho na pista mais veloz do calendário, o cuiabano conquistou vitórias com belas ultrapassagens e bastante agressividade no volante. No sábado, Kuhn foi mais veloz nas corridas 1 e 2. Já no domingo, o triunfo veio na corrida 5.

Condições recorrentes durante as provas da última etapa, o piloto também comentou como encarou a pista úmida e o clima instável do Circuito Internacional Zilmar Beux.

“Eu gosto muito de correr na chuva em cascavel. Então para mim, o fato de ter chovido não foi um problema. Uma dificuldade que tivemos foi na hora de acertar o carro para os diferentes tipos de pista, e manter o veículo competitivo em todos os cenários. Apesar da dificuldade, nesse quesito a equipe Autoracing conseguiu trabalhar com maestria”, disse o piloto.

Depois do desempenho do último final de semana, Kuhn celebra a evolução do carro e o desempenho da equipe em Cascavel.

“Essa temporada nós temos trabalhado muito no desenvolvimento do Onix, e a cada corrida ele está mais rápido. Estamos fazendo vários testes de setups para conseguirmos evoluir nos tempos. Acredito que temos muito a trabalhar e evoluir, e o nosso objetivo é sempre deixar o carro cada vez mais veloz”, complementou.