Com 20 vitórias no ano, Juninho Berlanda é tricampeão da Turismo Nacional com a TOYOTA GAZOO Racing

Recordista de vitórias da Turismo Nacional, Juninho Berlanda voltou a fazer história neste último final de semana ao conquistar o tricampeonato da categoria, no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR), a bordo do Toyota Yaris. O piloto catarinense venceu as seis corridas disputadas no circuito de 3.058 metros e sacramentou mais um título com a TOYOTA GAZOO Racing.

“O sentimento é de enorme felicidade. E parece que tiramos uns 100 quilos das costas. Trabalhamos muito bem como equipe durante todo o ano, então só tenho gratidão á Pein Competições e a TOYOTA GAZOO Racing. E graças a Deus cumpri bem meu papel, levando para a pista constância e regularidade. Muito felizes com o tricampeonato”, diz Berlanda, que conquistou os outros títulos em 2020 e 2022.

Os números de Berlanda em 2023 são surpreendentes: 20 vitórias, nove pole positions, 36 vezes no top-5 e 21 voltas mais rápidas com o Toyota Yaris número 17. O catarinense ainda fechou o campeonato de seis etapas com 735 pontos, sendo 202 na frente do vice-campeão.

Em 2024, a Turismo Nacional será oficialmente uma das categorias de acesso rumo à Stock Car, isso porque o campeão do próximo ano na categoria A (a que Berlanda compete) receberá como prêmio o orçamento para disputar a Stock Series de 2025.

Mesmo ainda na comemoração do tricampeonato, Berlanda traçou os planos para o futuro em sua carreira no automobilismo brasileiro.

“Ano que vem estaremos de volta à Turismo Nacional e vamos trabalhar forte por mais um título e pelo sonho de subir para a Stock Series”, completa Berlanda, que recebeu o Kit Audace como prêmio para utilizar em 2024, composto pelo conjunto de motor e câmbio, fornecidos pela organização da Turismo Nacional, além de inscrição e seis pneus para cada etapa Sprint.

A temporada 2024 da Turismo Nacional será aberta entre os dias 23 a 25 de fevereiro no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO).