Augusto Freitas quer “mente bem tranquila” para buscar título

A hora é agora para Augusto Freitas. O piloto catarinense da Fast Racing está a poucos dias de um dos momentos mais importantes da sua trajetória no automobilismo. Um dos destaques do ano na Turismo Nacional, o competidor da classe B faz sua estreia na categoria e já conquistou resultados muito relevantes, como três triunfos na classificação geral (um em Interlagos e dois no Velopark), além de 13 vitórias em sua divisão. Agora, Freitas chega à etapa final do campeonato na liderança da tabela com 463 pontos, 68 de vantagem para seu principal adversário na luta pelo título, o goiano Célio Vinícius.

Prestes a concluir uma temporada que antes sequer imaginava realizar, Augusto não esconde a gratidão pelo trabalho desempenhado pela equipe e revela surpresa pelo patamar que alcançou durante o campeonato.

“Viemos em um ano de crescimento. Por incrível que pareça, não estava nos nossos planos começar na Turismo Nacional, e fizemos isso junto com a Fast Racing e o Fabiano Cardoso. E conseguimos um crescimento forte, com muita dedicação”, disse o piloto de 47 anos.

“E realmente não imaginava que poderia estar nessa posição, em primeiro lugar, o que me traz responsabilidade. Neste fim de semana decisivo temos de estar com a mente bem tranquila para terminar o ano e poder segurar o título”, ressaltou Augusto.

Respeito por ‘Célinho’ — Freitas se mostrou bastante cauteloso com a etapa decisiva que está por vir e em alerta com Célio Vinícius. O catarinense enalteceu a força do concorrente, que tem no currículo um impressionante heptacampeonato mundial de jet-stki, além de títulos nacionais de mountain bike.

“Estamos aqui em Cascavel, num autódromo super difícil, o mais rápido e desafiador do Brasil, e está tudo aberto. Teremos pela frente seis corridas, onde esperamos muita dificuldade. O ‘Célinho’ evoluiu muito, está guiando demais agora e tem um carro muito bom. E estou preocupado”, explicou.

“De fato, temos de concentrar forças no que precisamos fazer, e fazer bem feito, melhorar mais durante o fim de semana. E, obviamente, tudo o que quero é isso, ser campeão brasileiro em uma categoria premium como é a Turismo Nacional”, concluiu Augusto Freitas.

A etapa decisiva da Turismo Nacional na temporada 2023 e a coroação dos campeões será neste fim de semana, entre 1º e 3 de dezembro, no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel, no Oeste do Paraná.

Augusto Freitas
Data de nascimento: 15/04/1976 (47 anos)
Naturalidade: Criciúma (SC)
Categoria: B
Carro: Chevrolet New Onix
Número: 04
Equipe: Fast Racing
Números na temporada 2023
Corridas: 30
Vitórias: 3 no geral e 13 na categoria B
Poles: 8
Presenças no top-5: 26
Pontuação no campeonato: 463 pontos (1º lugar na categoria B)