Nos dias de hoje, é difícil conhecer alguém que seja apaixonado por esporte a motor que ainda não tenha ouvido falar na Turismo Nacional. Com grandes disputas e disponibilizando de uma complexa estrutura, a categoria também conta com a “inclusão” como uma de suas principais características.
Exemplo disso, é o fato da categoria contar com Victor Manzini, de apenas 17 anos e com a dupla Beto Pontes e Rogério Santos, de 63 e 73 anos respectivamente.
Apesar de servir como porta de entrada para pilotos mais jovens, a disputa também corre solta entre os competidores mais experientes, em duelos que valem o Campeonato Sênior. Com a presença de todos no mesmo grid, a Turismo Nacional possibilita o encontro de várias gerações dentro das pistas.
Visando apimentar ainda mais a competição, o regulamento de 2024 oferece ao campeão da Overall A, orçamento bonificado para a entrada na Stock Series (divisão de acesso da Stock Car). Com esse aditivo, os pilotos de menos de 35 anos realizam disputadas acirradas, em busca de se aproximar ainda mais da Stock Car.
Caso tenha 36 anos ou mais, o campeão terá como prêmio a isenção de inscrição, pneus e o Kit Audace, composto por motor e câmbio de competição, para a disputa da Turismo Nacional no ano seguinte.
Além disso, a categoria é considerada por muitos como a organização com o valor de inscrição mais acessível dentre os principais campeonatos do automobilismo nacional. Dessa forma, a TN tem facilitado a entrada de novos nomes e se torna menos onerosa para aqueles que buscam um espaço no automobilismo competitivo.