Ale Xavier disputa etapa de abertura em Goiânia

Paranaense vai encarar desafio de três horas em um Chevrolet Ônix, ao lado de Fabrício Fleury

A temporada 2024 de Ale Xavier nos carros vai começar neste fim de semana. Depois de vencer uma das baterias da classe Super Sênior na Copa São Paulo Light de Kart, em Interlagos, no seu primeiro compromisso da temporada, o paranaense vai disputar a etapa de abertura do Turismo Nacional. Para esta etapa, que terá três horas de duração e ocorrerá dentro do novo torneio de Endurance da categoria, Xavier vai acelerar um Chevrolet Ônix em dupla com Fabrício Fleury.

O convite de Fleury foi bem recebido por Xavier, que confirmou também presença em sua segunda temporada na Copa Hyundai HB20, onde já esteve no último ano, na temporada que marcou seu retorno ao automobilismo. “São carros que possuem similaridades e Goiânia sempre está no roteiro das principais categorias. É um grande desafio por ser uma prova de longa duração, num modelo que nunca guiei, mas estou otimista para conseguir um bom ritmo de prova e brigarmos no pelotão da frente”, frisou.

Xavier já sabe que terá um ano movimentado pela frente, o que muito lhe agrada. “Estou com uma vontade gigante de acelerar. Comecei o ano no kart, onde também quero me dedicar, depois do título brasileiro que conquistei no ano passado. A Copa HB20 será a prioridade entre os carros, mas provas em outras categorias, com carros com os quais jamais andei, devem acontecer e sempre me agradam. Quero que seja um ano ainda melhor do que 2023”, finalizou.

A prova da Turismo Nacional em Goiânia acontece neste sábado (24), com largada às 14h50. Haverá transmissão pelo YouTube da categoria, Twitch do streamer Gaulês e portal CATVE.