Neste domingo (25), foi realizada a corrida 5 da etapa do Velocitta da Turismo Nacional. Sendo a primeira vitória de um piloto da categoria B no geral, Cardoso vence e segue na briga pelo título. Já pela A, após bela escalada, Berlanda triunfou.
Na largada, Marcus Índio já começou assumindo a quarta colocação. Ainda nos primeiros movimentos, belo duelo entre Kuhn e Berlanda, em batalha pela sétima colocação.
Exibindo bom ritmo, Índio passou De Bellis e assumiu a P3. Mas logo em seguida, Guilherme retomaria a colocação. Restando 7 minutos para o fim da prova, Berlanda ultrapassou Índio e tomou o quarto lugar.
Menos de um minuto depois, Berlanda passou também De Bellis e se colocou em terceiro. Faltando 2 minutos para o fim da Corrida João Cardoso, Sangalli, seguiam liderando pela B e no geral, e Berlanda seguia como líder da A.
Nos instantes finais, Berlanda tomou a segunda colocação geral e veio para cima de Cardoso nos momentos cruciais. Já Ernani Kuhn, ultrapassou De Bellis e pegou a quarta colocação.
No fim, Cardoso triunfou no geral e equilibrou ainda mais a disputa pelo título na categoria B. Já Berlanda, chegou em segundo e faturou pontos importante na disputa pelo campeonato. Ernani Kuhn, que chegou em terceiro no geral e em segundo na A, completou o pódio