A terceira etapa da Copa Truck será disputada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, no próximo domingo, e se depender de Roberval Andrade, será a marca da virada. O piloto quer recuperar os pontos que deixou de marcar na etapa em Londrina por conta de uma nova regra sobre a preservação dos para-choques. Quando estava na disputa pela liderança da prova, Roberval foi chamado aos boxes e não pontuou.
“É uma regra que ainda precisamos nos adaptar, principalmente quanto estamos a 200km/h, os toques acontecem. Porém, Interlagos sempre foi uma pista importante para viradas nos campeonatos que conquistei. Quero transformar a velocidade em pódios com vitórias”, comenta o mais experiente dos pilotos da equipe ASG Motorsport. Com os resultados em Londrina, Roberval saiu da liderança para a sétima colocação no campeonato.
“Vamos recuperar. Estou muito motivado com os testes que fizemos com os novos ajustes e desenvolvimento no caminhão. Ficou “vestido” pra minha tocada e vamos estar 100% focados na virada”, garante.
Um dos maiores incentivadores da Copa Truck, Roberval terá agenda cheia no fim de semana com eventos com patrocinadores e ações voltadas para torcedores e fornecedores.
“A Copa Truck tem uma gestão diferente, capitaneada pelo Carlos Col que é um gestor excepcional. Hoje, estamos conectados com mais de dois milhões de famílias que vivem do transporte, além dos amantes do automobilismo. Essa gestão profissional e conhecedora das entregas que são feitas aos patrocinadores e espectadores faz com que cresçamos ainda mais”, concluiu Roberval.