Um capô levantado. Foi esse o elemento que definiu a vitória de Fabian Yannantuoni na Corrida 2 da quarta etapa do TCR South America, que aconteceu neste domingo (1º), em Termas de Río Hondo. O piloto vinha em segundo quando viu o líder da prova, Fabricio Pezzini ter problemas com seu carro na última volta.
Leonel Pernía garantiu a manutenção da liderança do campeonato ao chegar em segundo. Logo atrás veio o pole position da etapa, Nelson Piquet Jr. Sem poder fazer nada, Pezzini teve que guiar com a visão obstruída até a linha de chegada, ficando com o quarto lugar. Mariano Pernía foi o quinto colocado.
Pedro Cardoso, vencedor da Corrida 1, finalizou em sexto. Logo atrás veio Genaro Rasetto em sétimo e Tiago Pernía, que largou dos boxes, em oitavo. Raphael Reis fechou a prova em nono, enquanto Adrian Chiriano foi o décimo, levando a vitória na categoria Trophy.
Com a bandeirada final, o TCR South America encerra sua passagem pela Argentina. Agora, a categoria segue para o Uruguai, onde fará sua primeira prova em Mercedes, entre os dias 11 e 13 de julho. A partir de agosto a competição desembarca no Brasil. Confira os detalhes da Corrida 2 em Santiago del Estero:
A segunda prova aconteceu com o clima um pouco mais quente em Rio Hondo. Luis Ramirez fez uma boa largada, assumindo a ponta após se colocar no meio dos líderes. Porém, ele acabou saindo de pista nas primeiras curvas e Fabricio Pezzini reassumiu a ponta. Nelson Piquet Jr., que largou em décimo, já se encontrava em sétimo na segunda volta.
As disputas estavam mais intensas, com Pedro Cardoso chegando a subir para a quinta colocação, mas caindo para sétimo em oitavo logo depois. Pezzini permaneceu na liderança com meio segundo de vantagem nos 10 primeiros minutos de prova.
Após uma disputa que rendeu algumas voltas, Raphael Reis conseguiu ultrapassar Mariano Pernía pelo sétima colocação. Entre os quatro primeiro colocados, o pelotão abriu espaço, deixando Pezzini com uma liderança confortável.
Juan quase 20 minutos de prova, Juan Ángel Rosso, que estava em quarto lugar, viu seu carro perder potência, o mesmo que aconteceu na Corrida 1. Ele precisou abandonar.
A prova continuou constante, com Raphael Reis perdendo posições após uma punição drive-through, e com Pezzini se mantendo na frente com Yannantuoni logo atrás, se aproximando cada vez mais.
Yannantuoni se aproximou de vez na abertura da última volta, conseguindo a ultrapassagem após o capô de Pezzini levantar e obstruir a visão do piloto. Ele ainda tentou manter a segunda colocação, mas acabou caindo para o quarto lugar.
A vitória ficou com Yannantuoni e o pódio foi completado por Leonel Pernía e Nelson Piquet Jr.