TCR: Depois de conquistar a pole position, Urrutia garante vitória em Él Piñar

Em etapa válida para o TCR World Tour e TCR South America, Santiago Urrutia foi o grande vencedor da primeira corrida, realizada na manhã deste domingo (20), no autódromo de Él Piñar, no Uruguai. O piloto do Lynk & Co #112, que muito comemorou ontem a pole position em casa, largou da posição de honra e, apesar da pressão de Thed Bjork, garantiu o triunfo.

O pódio foi completo por Thed Bjork, que durante toda a prova se colocou na vista dos retrovisores de Urrutia, e Frédéric Vervisch, o belga do Audi RS3 #122, que chegaram, respectivamente, nos segundo e terceiro lugares.

O argentino Néstor Girolami finalizou no quarto lugar, ao passo que o quinto lugar ficou com Hyundai Elantra #105 de Norbert Michelisz. Líder do TCR World Tour, Yann Ehrlacher foi o sexto colocado, enquanto Rob Huff cruzou a linha de chegada em sétimo.

Mikel Azcona, espanhol do Hyundai Elantra #196, colocou-se em oitavo, Ma Qing Hua em nono e, completando o top-10, Ignacio Montenegro foi o décimo.

A corrida 2 acontece neste domingo (23) às 12:55, com transmissão ao vivo no Star +.

Como foi a corrida:

Largando da pole position, Santiago Urrutia manteve a posição de honra, contudo Thed Bjor tratou de estar sempre próximo do Lynk & Co #112, colocando pressão.

Dentre os carros que competem no TCR South America, Juan Manuel Casella, que conquistou a pole position na categoria ontem, liderou os pilotos do campeonato sul-americano, de modo que a disputa pelo pódio ficou pelo segundo lugar. Esse foi concorrido por Juan Ángel Rosso e Esteban Guerrieri.

Por volta dos 15 minutos de prova, o que corresponde à volta 11, Rosso e Esteban Guerrieri trouxeram a batalha para Casella. Quem levou a melhor foi o uruguaio, enquanto Guerrieri e Rosso encontraram mais um concorrente ao pódio, o então quarto colocado Bernardo Llaver.

No TCR World Tour, Urrutia, apesar de não ter uma vantagem confortável, permaneceu na liderança. O top-5, entretanto, esteve recheado de batalhas. Frédéric Vervisch e Néstor Girolami brigaram incessantemente pelo terceiro lugar e, na maioria das vezes, o belga levava a melhor. Um pouquinho mais atrás, estavam Norbert Michelisz e Yann Ehrlacher, francês líder do campeonato mundial.

Mais para o fim da prova, o líder do campeonato do TCR South America, Ignácio “Nacho” Montenegro aproveitou a chance de ultrapassar Casella e o fez sem pensar duas vezes. O argentino, assim, garantiu a liderança da prova até o fim da mesma.

E, no que diz respeito à batalha entre Guerrieri e Rosso, o primeiro levou a melhor, com o terceiro lugar.

Por fim, no TCR World Tour, os três primeiros a cruzarem a linha foi “Santi”Urrutia, The Bjork e Frédéric Vervisch. Já no TCR South America, o pódio foi formado por Ignacio Montenegro, Juan Manuel Casella e Esteban Guerrieri.